quarta-feira, 30 de maio de 2007

Suécia finalmente abre sua embaixada no Second Life

A Suécia abriu nesta quarta-feira uma embaixada no "Second Life", o popular mundo virtual na internet, com o objetivo de fornecer informações sobre o país aos "residentes", internautas que passeiam por suas telas com uma segunda identidade.

"O 'Second Life' está apenas começando, mais ainda não conhecemos todo seu potencial, da mesma forma que há dez anos não conhecíamos o potencial do Google", disse o ministro das Relações Exteriores, Carl Bildt, em uma cerimônia em Estocolmo para apresentar a missão diplomática. O país escandinavo se tornou o segundo no mundo a abrir uma embaixada neste site da internet, depois das Maldivas.

O edifício da missão sueca, chamado Second House da Suécia, está localizado em uma ilha virtual de 64 hectares e é inspirado em sua embaixada real em Washington. Em seu interior, serão apresentados exposições e outros eventos culturais organizados no país, assim como empresas e suecos famosos. No entanto, a embaixada não terá função política, nem fornecerá passaportes ou vistos.

O "Second Life", com quase 7 milhões de "residentes", já atraiu várias multinacionais, universidades e partidos políticos que tentam chegar a um setor mais amplo para promover suas atividades.

Fonte: AFP.

Nenhum comentário: