sexta-feira, 1 de junho de 2007

Galeria de arte UM também expõe no Second Life

Nesta primeira exposição da Galeria, que tem como curador o artista plástico Umberto França, estão sendo privilegiados 17 nomes brasileiros em evidência no circuito das artes.

Colocar lado a lado expoentes das artes plásticas do Brasil, reconhecidos internacionalmente, democratizando o acesso à produção cultural. Esta é a proposta da Galeria UM, o mais novo portal que entrará no ar no próximo dia 1º, simultaneamente na Internet e na comunidade virtual Second Life, com lançamento oficial na Casa do Porto, na Gávea.

Nesta primeira exposição da Galeria, que tem como curador o artista plástico Umberto França, estão sendo privilegiados 17 nomes brasileiros em evidência no circuito das artes. Ao todo, estarão expostas mais de 50 obras. O projeto é mantido pela DNMCA, consultoria especializada em desenvolvimento de negócios e permitirá uma intensa interatividade com o visitante do Portal, além, é claro, de compras on line.

Segundo Lysandro Trotta, diretor executivo da DNMCA, o conceito da Galeria UM é aproximar os artistas do grande público, além de apreciadores como marchands e colecionadores, que poderão também adquirir as obras pelo site. “Muitos brasileiros jamais entraram em um Museu. Por isso adotamos a estratégia de disponibilizar produções artísticas de alta qualidade tanto na Internet como dentro do Second Life, onde haverá uma versão tridimensional da Galeria UM”, explica Trotta, acrescentando que a Galeria tem uma proposta dinâmica, incluindo atualizações a cada dois meses.

De acordo com Umberto França, o novo espaço apresenta ainda outros diferenciais, como a democratização da cultura e a interatividade entre artistas e o público. “Nosso intuito é fomentar a troca entre os artistas, que poderão conhecer reciprocamente suas produções de maneira fácil e ágil. Outro objetivo do projeto é promover jovens artistas, assim como aqueles que possuem reconhecimento no exterior, mas não no nosso país”, conta.

Os artistas plásticos Enéas Valle, Denize Torbes, Gianguido Bonfati, Eliana Lyra Madeira, Hélcio Barros, Marco Rodrigues, Vera Roesler, Frederico Dalton, Gilles Jacquard, Osvaldo Gaia, Alberto Kaplan, Marcelo Frazão, Augusto Herkenhoff, Sebastião Rodrigues, Moema Branquinho, Teresa Asmar e o fotógrafo Jorge Vasconcellos e o próprio Lysandro Trotta também participam da Galeria Um e estarão presentes no lançamento na Casa do Porto.

Press release: DNMCA.

Nenhum comentário: