quinta-feira, 24 de maio de 2007

Criação de avatares foto-realísticos não é mais exclusividade dos experts

A CyberExtruder, especializada em soluções 3D, anuncia sua presença em uma ilha particular do Second Life. Pela primeira vez, os residentes poderão criar avatares foto-realísticos, apenas com o upload de suas fotos.

A empresa baseada na Virginia (EUA), CyberExtruder, anuncia a inauguração de sua ilha particular, no Second Life, com a disponibilização de um serviço muito interessante. Na Ilha Avatar, pela primeira vez, os residentes poderão criar avatares com skins foto-realísticos, apenas com o upload de suas fotos. Este é o primeiro e único local no metaverso onde os residentes poderão criar suas próprias skins, através das ferramentas ali disponibilizadas.

Até agora, para se produzir avatares realistas, o residente tinha que lançar mão de pacotes de softwares caros e de difícil aprendizado, como 3D Studio Max, Maya ou Poser. Agora basta que ele envie uma foto de boa qualidade, submetendo-a ao sistema virtual, aguardar o processamento e esperar alguns momento pelos resultados, que serão entregues por e-mail. A nova textura recebida é uma impressionante mistura de detalhes fotográficos e de vetorização.

"Nosso plano consistiu na construção um local para personalização avançada de avatares, com o uso de ferramentas simples e de fácil entendimento, focando o usuário leigo", afirma Jack Ives, diretor de TI da CyberExtruder. "Nós queremos também atrair e formar os melhores produtores de skins e designers para o nosso time. A Ilha Avatar será um local, acima de tudo, de troca de experiências neste sentido", conclui.

A empresa promete também diversos eventos, palestras e seminários sobre arte 3D em geral, em sua ilha. Lá também ocorrerão eventuais exposições de arte tridimensional e desfiles de garotas e rapazes com skins produzidos na ilha. A idéia da llha Avatar, que deve ser inaugurada no próximo dia 14 de Junho, é reduzir a 'curva de aprendizado' na personalização de avatares através de seus softwares reais e virtuais.

Com informações da Newswire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe quanto vai custar a brincadeira de colocar sua face no seu avatar?

Debora Perenti disse...

A fonte alega não ter informação clara a respeito. Mas existem grandes possibilidades do sistema ser FREE, pois o objetivo principal da ilha é a divulgação dos produtos da CyberExtruder.