Voz não estará presente na versão 1.16.0 do Second Life, que será efetivada hoje
Diretor da Linden Lab confirmou à jornalista, e em comunicado oficial, que a empresa adiou, mais uma vez, a efetivação do recurso de voz, que seria realizada hoje. Decisão frustra milhares de residentes.
A notícia veio como uma 'ducha de água fria' para milhares de residentes que davam como certa a efetivação, para hoje, do sistema de diálogo por voz no Second Life. Como se sabe, a versão 1.16.0 presente no betagrid já contém o recurso. Mas um porta-voz da Linden Lab confirmou ontem à noite que a efetivação desta versão, no grid principal, não significará que teremos voz, a partir de hoje, no maingrid, como se esperava.
Conforme o comunicado, "o plano da Linden Lab persiste no desenvolvimento e na agregação de elementos adicionais, além de uma maior estabilidade ao sistema de voz, que ainda permanecerá restrito à algumas sims (ilhas) do betagrid." Uma nota simples, direta e vaga. O jornalista Mitch Wagner, da Information Week, não satisfeito com o comunicado, foi atrás da assessoria de imprensa da Linden para tentar obter informações mais consistentes.
Segundo Wagner, um porta-voz confirmou à ele que fatores de estabilidade e de rotinas ainda em desenvolvimento, provocaram o adiamento. Mesmo no betagrid, não são todas as regiões que dispõe do recurso de voz. Segundo o diretor da Linden, foi prematuro especular que a voz viria na efetivação desta quarta-feira. Para ele, o fato de um novo recurso estar presente e em fase de testes no betagrid, não significa necessariamente que o mesmo será efetivado numa próxima atualização de servidores e de navegador. Cabe unicamente à Linden Lab decidir o melhor momento para isso.
Dito isso pelo porta-voz, horas depois o jornalista Mitch Wagner criticou duramente a Linden Lab em seu artigo, onde acusa que a própria empresa havia criado esta 'expectativa' nos usuários. Ele lembra que o próprio Cory Ondrejka, vice-presidente de desenvolvimento da empresa, teria dito que o recurso de voz "será finalmente efetivado, em 23 de Maio". Portanto, segundo Wagner, o anúncio não partiu da comunidade, mas sim dos desenvolvedores do Second Life.
Contudo, o jornalista concorda que é prudente que aja o adiamento, pois um recurso de voz mal acabado, com problemas e cheio de furos no código, provocando um mal funcionamento do sistema, do navegador, ou mesmo do próprio grid principal, poderia causar um efeito bem mais devastador à já arranhada imagem da Linden Lab.
Com informações da Information Week.
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário