A pequena nação, que tem 300 mil habitantes, abriu na terça-feira (22) sua missão diplomática virtual, ultrapassando assim a Suécia, que tinha programado a inauguração da sua embaixada para 30 de Maio.

Segundo o jornal, Malta, Macedônia e Filipinas também deverão abrir suas missões diplomáticas no mundo virtual criado em 2003 pela companhia tecnológica americana Linden Lab, de San Francisco. A embaixada das Maldivas fica na "Ilha da Diplomacia". Os visitantes poderão tratar de temas como os vistos e o comércio.

"A Ilha da Diplomacia" foi idealizada pela Diplo Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede em Malta. Ela ajuda países em desenvolvimento a participar de modo significativo nos assuntos internacionais.A ilha virtual acolherá uma academia diplomática, local de debates sobre a diplomacia moderna. Além disso, haverá um museu dedicado a destacar a relevância da diplomacia no mundo moderno.
Empresas reais como Toyota, Nike, General Motors e a agência de notícias "Reuters" atuam no mundo virtual. No ano passado, a Faculdade de Direito da Universidade de Harvard começou um curso no qual algumas aulas são dadas numa sala virtual.
Fonte: EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário