sexta-feira, 25 de maio de 2007

Second Life procura por Madeleine McCann

Contrariando a idéia de que os ambientes virtuais não representam a realidade, a procura pos Madeleine McCann estende-se também pelo Second Life. Inúmeros cartazes da criança desaparecida, espalhados pelo maior universo virtual, tentam contribuir com as buscas.

Cartazes espalhados nas ruas, cubos rotativos de diferentes dimensões, todas as faces preenchidas com fotografias da menina desaparecida no Algarve, e até cartazes que alguns avatares (personagens) carregam consigo e mostram em diferentes locais – aconteceu ontem durante a inauguração do complexo da Universidade de Aveiro em Second Life – são o sinal mais forte de que a comunidade que vive essa outra vida não esqueceu as preocupações desta.


Afinal, uma comunidade que consegue reunir-se para recolher fundos para diferentes fins, da investigação contra pedofilia à outras missões humanitárias, não podia ficar indiferente. E a imensa rede mundial que o Second Life representa tem sabido espalhar a mensagem dos acontecimentos em seus continentes virtuais.

Grupo a favor da continuação das buscas

Foi mesmo criado um grupo, como tantos outros que proliferam em SL, que neste caso mantém viva a idéia de que as buscas não podem parar. E até um local de oração pedindo o regresso da criança. Basta teclar Madeleine na caixa de busca do programa da Linden Lab para surgirem links que permitem acessar os diversos espaços relacionados com o desaparecimento.

Fonte: Expresso Clix.

Nenhum comentário: