terça-feira, 22 de maio de 2007

Universidade portuguesa estréia no Second Life, com presença de vice da Linden

Workshop sobre os contextos educativos e empresariais do metaverso também faz parte do evento.

A ilha que a Universidade de Aveiro aquiriu recentemente no Second Life tem inauguração oficial marcada para esta quinta-feira, às 09:00h na presença de Robin Harper, Vice-Presidente da Linden Labs, empresa responsável pela criação do Second Life. Para «criar um espaço de discussão sobre as potencialidades da utilização do Second Life em contextos educativos e empresariais, com enfoque especial no panorama português esta semana, dias 23, 24 e 25 de Maio, na UA, um Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life.

Estas iniciativas pretendem, «essencialmente, reunir a comunidade científica, educativa e tecnológica nacional interessada no desenvolvimento do conhecimento e na partilha de experiências de utilização do Second Life® como forma de complementar e enriquecer as experiências educativas nos mais diversos contextos de vida, de trabalho e de aprendizagem formal e informal.

Jorge Lima e Luís Sequeira, da Beta Technologies, Paulo Frias, docente no curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Leonel Morgado, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, também participam presença no evento.

Fonte: Online News Aveiro.

Nenhum comentário: