terça-feira, 19 de junho de 2007

'Dança do Siri' provoca primeira grande tensão entre brasileiros do Second Life

Rede Globo, para proteger sua imagem, promove banimento em massa na Berrini. "Achei a atitude mais para patética do que ditatorial", disse Rosana Hermann, produtora do Pânico na TV, sobre sua expulsão em festa da novela 'Sete Pecados'.

Na noite do último domingo (17), a TV Globo realizou, no Second Life, uma festa virtual para o lançamento da novela "Sete Pecados". A festa teria sido divulgada a partir das 19h. Algumas pessoas fizeram fila para entrar no salão virtual horas antes da abertura do evento, que foi até a meia noite. Na foto acima, residentes brasileiros protestam em ilha que faz margem à Berrini.

De acordo com o que publicou a Folha Online, alguns presentes no evento teriam sido expulsos da festa por estarem fazendo "bagunça". Uma das pessoas banidas, a jornalista Rosana Hermann, da equipe de criação do "Pânico na TV!", explica, em entrevista ao Portal IMPRENSA, que saiu do programa ao vivo e entrou no Second Life com seu avatar. “Estava dentro da festa, ao lado da pista de dança, conversando. Neste momento um amigo me passou o script da dança do siri. Tirei a saia longa que estava atrapalhando e fiquei de calça. Fiz a dança. Algumas pessoas começaram a pedir o script. Disse que não estava autorizada a dar. Dancei de novo. E fui imediatamente banida sem aviso, nada. Ninguém deu uma advertência. Apenas fui banida”.

Ao ser questionada sobre a eventual “bagunça”, Rosana (foto ao lado), que não fez credenciamento oficial por nenhum veículo e entrou como residente, afirma: “Bagunça é um termo genérico que eu acho muito engraçado, porque pertence ao vocabulário dos pais de crianças. Filho pequeno, cachorro, é que faz bagunça. Nos anos de ditadura era “baderna” (que, aliás, vem de meados do século anterior, derivado do nome da bailarina italiana Marietta Baderna, que causou grande rebuliço ao vir para o Brasil). Vai ver ela também fez a dança do siri”.

“Achei a atitude mais para patética do que ditatorial. E, talvez nem reflita a postura da equipe da novela e sim de quem comandou a festa no Second Life. Porque na festa dos 7 pecados, a Globo cometeu os 7: a Gula de ter toda a audiência, a possível Inveja do sucesso do Pânico, a Vaidade por ser a primeira colocada entre as emissoras, a Avareza de não querer dividir o sucesso com ninguém, a Preguiça de esclarecer as regras, a Ira de punir com banimento quem cometeu o pecado da Luxúria dançando a sexy dança do siri”, brinca a jornalista, ao comentar a atitude da organização.

Segundo informações oficiais da Assessoria de Imprensa da TV Globo, não houve nenhuma expulsão por bagunça e nem motivada pela “dança do siri”. “A festa recebeu cerca de 4,8 mil pessoas e algumas não conseguiram entrar, foi só isso. Não houve nenhuma expulsão por bagunça, o que pode ter acontecido foram alguns problemas técnicos que retiraram alguns convidados do evento”, explica a Assessoria.

Por Nathália Duarte
Fonte: Portal Imprensa.

Nenhum comentário: