sábado, 23 de junho de 2007

Diretor e elenco de 'Transformers' divulgam o filme no Second Life

Segundo o diretor Michael Bay, conhecido por sucessos como 'Armageddon' e 'A Rocha', os efeitos especiais são tão avançados que o filme não poderia ter sido feito há dois anos.

O diretor do filme “Transformers”, Michael Bay, e o elenco do filme participaram de uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22), ocorrida em Sector 7. Nada demais, a não ser o fato que todos estavam reunidos dentro do ambiente virtual Second Life, e foram representados por seus avatares. A entrevista foi exibida em vídeo, ao vivo, aqui no Mundo Linden.

“Estou com peitos gigantes”, espantou-se a atriz Megan Fox, que faz o papel de Mikaela, uma das protagonistas do filme, ao lado de Shia LaBeouf, que interpreta Sam. Megan se referia ao seu avatar em “Second life”, que usava uma blusa decotada.

Michael Bay usava sua roupa tradicional, calça jeans, camisa e blazer. Ele e o produtor Lorenzo di Bonaventura foram os primeiros a falar com os jornalistas e blogueiros selecionados para a coletiva. Um avatar transformer ficou à porta como se fosse um segurança. Bay deu a impressão de estar um pouco irritado no início, ao falar dos Transformers, “nunca colecionei, era velho demais quando eles foram lançados”, mas logo se sentiu mais à vontade falando do filme, estimado em US$ 150 milhões.

“A gente não copiou simplesmente direto do desenho animado”, disse. “Recriamos os robôs e fizemos alguns novos.” Segundo Bay, os efeitos especiais são tão avançados que o filme não poderia ter sido feito há dois anos. “Há efeitos de luz nos metais para que parecessem velhos... também gostaria que eles se movessem rapidamente, como nos filmes de kung fu.” O resultado do filme, que foi finalizado há duas semanas, agradou Michael Bay. “Estou orgulhoso de muita coisa neste filme. Fizemos coisas que nunca foram feitas antes.”

Diretor e produtor saíram de cena para a entrevista com os atores Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel e Tyrese Gibson. Shia, que já havia sido bastante elogiado por Bay e Bonaventura (os dois o chamaram de “novo Tom Hanks”), falou sobre como é trabalhar no set com Bay e Steven Spielberg, produtor do filme. “Spielberg é mais planejador, Bay só pensa em criar acidentes de carro”, brincou.


Apesar do filme não ter sido lançado ainda – estréia dia 2 de julho nos EUA e 20 de julho no Brasil – Shia disse que toparia participar de uma seqüência, desde que Michael Bay fosse novamente o diretor. “Só Bay pode fazer este filme.” Tyrese Gibson concordou. “Bay tem o estilo, ninguém gostaria de ver este filme de outro jeito.”

Para assistir novamente a entrevista, clique aqui.
(Requer o download e instalação do Apple Quicktime)

Por Pedro Ock
Fonte: G2 / G1.

Nenhum comentário: