sábado, 23 de junho de 2007

Último Segundo estréia no Second Life

O Último Segundo é o primeiro site a levar notícias atualizadas várias vezes por dia ao Second Life. A partir de hoje, quem passeia pelo metaverso (ambiente virtual semelhante ao mundo real) não precisa esquecer o que acontece no resto do mundo. Ao entrar no lounge do iG, que fica na ilha Mosaico, os avatares vêem as últimas notícias expostas nos telões.

Além de ser um lugar para se informar, o lounge do iG é perfeito para conversar, paquerar e dançar. Lá o usuário pode discotecar, participar de festas e agitos. Mas, como o que importa no Second Life é a mobilidade, o iG inova mais uma vez ao permitir que o internauta carregue consigo o que lhe interessa. No prédio do iG, ao lado do lounge, estão disponíveis, sem custo algum, óculos escuros e colares que funcionam como comunicadores. O usuário, quando quiser, pode ativá-los para receber notícias sobre esportes, mundo, tecnologia e dicas sobre os lugares mais legais do Second Life. Pode voar sobre Paris e acompanhar o resultado dos jogos da rodada.

Para fazer parte da comunidade Second Life e visitar o espaço do iG, basta fazer o download do programa no site. O endereço direto para se divertir no espaço do iG e ganhar seu comunicador com notícias é neste link. A ilha Mosaico também pode ser localizada na busca do Second Life como KGBR 14, nas coordenadas 184, 26, 23. Para aproveitar os recursos de vídeo do Second Life, geralmente disponíveis em telões, é preciso ter o Quicktime instalado.

Second Life Brasil

Desenvolvido pela Linden Lab, o Second Life foi trazido ao Brasil pelo iG (Internet Group), primeiro provedor de acesso à internet totalmente gratuito, em parceria com a Kaizen Games. O mundo virtual, que já faz sucesso no exterior, tem chamado a atenção dos brasileiros. Até fevereiro de 2008, a expectativa é de que existam dois milhões de usuários no país.

O Second Life possibilita que os residentes do universo virtual voem ou se teletransportem, trabalhem, façam novos amigos, criem obras e façam compras. Além disso, esse mundo tridimensional é utilizado por empresas que pretendem ampliar os horizontes, divulgando seus serviços e fazendo novos negócios.

Fonte: Último Segundo / iG.

Nenhum comentário: