domingo, 1 de julho de 2007

Encontrando Homer Simpson

Parece que o conceito 'avatar' pegou de vez. Produtores do site oficial de 'Os Simpson: O Filme' criaram um sistema de criação de personagens, com total personalização. Olha quem deu as caras por lá.

Domingão sem nada pra fazer? Então dê um pulinho no site oficial de 'Os Simpsons: O Filme, e divirta-se com um novo sistema de criação de 'avatares' (terminologia usada pelo site), ou seja, personagens customizados com características gráficas do desenho animado de maior sucesso das últimas décadas.

Veja quem apareceu no Bar do Moe para dar um alô

O site do filme foi quase todo preparado em tecnologia Flash. Não precisa ser assinante ou pagar qualquer valor para brincar com os recursos disponíveis. Basta apenas registrar-se e você estará apto a 'salvar' seu avatar recém criado e distribuir a imagem como quiser. O portal contém também diversos joguinhos para brincar com o seu personagem.

No painel de criação, existem centenas de acessórios, como cabelos, narizes, bocas, olhos, etc., para que você possa reproduzir seu avatar o mais próximo possível da realidade, dentro do universo de Springfield. O site foi nitidamente preparado para o público infanto-juvenil. Mas até mesmo os adultos poderão ser divertir e lembrar dos bons tempos em que curtiam as travessuras imperdíveis de Bart Simpson e sua família. Parece que o conceito 'avatar' pegou de vez mesmo.

Os Simpsons

Do original em inglês, 'The Simpsons', trata-se de uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana do interior do país. Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora Fox Network, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano.

A série tem 397 episódios e 18 temporadas, o que a faz a mais antiga em exibição nos EUA. Recebeu inúmeros prémios desde que iniciou emissões, tais como: 23 Emmy Awards, 22 Annie Awards e um Peabody. Em 2000, o programa ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século.

Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série de televisiva The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que "Os Simpsons" evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990.

De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão. Em 2001, o grunhido “D´oh”, do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.

Um grande número de produtos foi criado com base no programa, desde jogos electrônicos até livros que discutem conceitos filosóficos a partir da conduta das personagens. Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme passou 10 anos para sair do papel.

Com informações do Wikipédia.

Nenhum comentário: