segunda-feira, 2 de julho de 2007

Lifecrawler Team adapta esteira, LCD e joystick Wii ao Second Life

Vídeo postado no YouTube mostra o resultado impressionante na junção de quatro tecnologias, com objetivo de tornar mais prazeroso o exercício físico doméstico.

Há em Março deste ano, o Mundo Linden divulgou, em primeira mão no Brasil, sobre a intenção da equipe Lifecrawler em adaptar o joystick Wii para uso com o Second Life. O tempo passou, enquanto eles trabalhavam neste conceito e eis que, recentemente, divulgaram um vídeo no mínimo impressionante. Veja:


Como vocês podem notar, um atleta corre por sobre uma esteira rolante (que pode se encontrar em qualquer academia de fitness). A sua frente, uma tela de LCD com o Second Life em plena execução. Em sua mão, um joystick Nintendo Wii (Wiimote). Ao correr, ele aciona o controle do console e passa a controlar seu avatar dentro do metaverso. Resultado: Uma curiosa sincronia entre o real e o virtual. Enquanto corre na esteira o atleta decide com o Wii para onde seu avatar se direcionará.

Obviamente o gadget acima ainda está 'cru' e necessita aperfeiçoamentos. É óbvio também que, caso seja realmente lançado em escala industrial, estará muito aquém dos padrões de consumo brasileiros. Mas temos que tirar o chapéu para a iniciativa, pois indica que fãs do Second Life trabalham neste momento para tornar a experiência virtual ainda mais realista. Vamos aguardar para ver qual o próximo passo do Lifecrawler Team.

Com informações do 3pointD.

Nenhum comentário: