sábado, 7 de julho de 2007

Banda NXZero toca no Second Life e enfrenta protesto

Grupo fez primeira apresentação no metaverso com atraso de duas horas.

A banda adolescente NXZero atrasou quase duas horas no primeiro show do grupo no mundo virtual do Second Life. Avatares dos músicos só entraram no programa às 17h30 desta sexta-feira, 6. Mesmo assim, com casa cheia. A Ilha Vírgula ficou com a capacidade lotada, com cem avatares conectados ao mesmo tempo. Por isso, houve lentidão em diversos momentos e erros no carregamento do cenário. Foi montada uma tenda para receber fãs da banda.

Muitos subiram no palco. Outros agiram como se estivessem em um show real, e assistiram à apresentação do chão, dançando. Mas o espaço democrático do metaverso colocou a produção do show e os músicos em saia-justa. Algum tempo depois de subirem ao palco, com bonecos muito semelhantes aos integrantes reais, alguns residentes protestaram. O cartaz do NXZero no fundo do tablado foi pichado várias vezes com a palavra "gay". O suporte técnico do Vírgula apagou os comentários em minutos. A banda encerrou o show em instantes.

"Foi o show mais diferente da minha vida, nunca imaginei que tanta gente fosse nos ver aqui", disse ao Estadao.com.br o vocalista e líder do NXZero, Di Ferrero. A banda não tocou ao vivo. Interagiu com avatares do público enquanto um show gravado era transmitido em streaming.

Por Lucas Pretti
Fonte: Estadão.

Nenhum comentário: