domingo, 26 de agosto de 2007

Brasileiros criam primeiro serviço voip através do Second Life

Vídeo mostra como se cadastrar e utilizar SLPhone, o primeiro celular totalmente funcional para Second Life, que permite ligações telefônicas para o mundo real.

Brasileiros da Devel-IT/SLTelecom disponibilizaram para a comunidade nacional e internacional do Second Life um gadget virtual denominado "SLPhone", um serviço de comunicação VoIP (Voz sobre IP), disponível a residentes do metaverso e oferecido pela empresa. Através do aparelho é possível comunicar-se com qualquer pessoa, tanto no Second Life quanto no mundo real.


Segundo informações da empresa, o uso do serviço é grátis para ligações dentro do metaverso. Ligações do Second Life para o mundo físico, pelo SLPhone, dependem da aquisição de créditos através do site do fabricante. O cadastro é gratuito pelo site e o SLPhone pode ser baixado na filial da SLTelecom, posicionada na ilha Sao Paulo Itaim. O aparelho deve então ser "vestido" pelo usuário para que apareçam as opções de comando. Até o momento, o SLPhone só está disponível para usuários Windows.

Maiores informações sobre o SLPhone, clique aqui.

Assista a demonstração oficial do serviço:

2 comentários:

Anônimo disse...

hmm pode ser o mais funcional , e com suporte a brasileiros e talz

Mas nao é o primeiro , essa tecnologia ja é bem velha e ja esta operando faz tempo

Mas mesmo assim sem duvidas é muito bom contar com esse serviço agora no brasil a empresa ta de parabens

Anônimo disse...

Esse treco que eles chamam de telefone no SL roda no IE e não no client do SL, não é multiplataforma e pior só roda no browser do Mr. Gates. Alias pra que um telefone se ele não liga pra telefones na RL. Acho uma furada...