quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mundo Linden adere ao Meebo para promover a comunicação entre seus leitores

Este blog conta agora com uma sala de bate-papo exclusiva, e livre, para que sua audiência se comunique entre si e para que haja uma maior interação com o site. Porém, a sala está ainda em fase experimental.

Quem observar na coluna à direita, logo abaixo dos banners publicitários, irá constatar que a redação do Mundo Linden incluiu uma pequena janela "encaixada" no seu layout, por onde disponibiliza uma sala de bate-papo (chat) exclusiva. A iniciativa parte da solicitação de alguns leitores, que pediram ao blog uma sala exclusiva de conversação. O Mundo Linden acatou a proposta e a partir de hoje abre um canal para diálogo em tempo real, com disponibilidade constante.

Para este fim, o blog lançou mão da ferramenta Meebo que, de longe, é a melhor e mais democrática na criação de salas de bate-papo proprietárias, para uso em qualquer website. O Meebo é um site web 2.0 amplamente conhecido por facilitar a integração entre diversos messengers instantâneos, como o MSN, o Yahoo e o AIM. Ele permite também a criação dos "Meebo Rooms", ou seja, salas de diálogo importáveis por código. Seu uso no Mundo Linden é extremamente simples: uma vez com a página do blog aberta, você aparece como "guestxxxx" na janelinha de conversação. Basta então, se quiser, mudar seu apelido e começar a conversar. O sistema permite enviar mensagens particulares para outros leitores que estejam presentes na mesma sessão. Um som é disparado sempre que alguém envia uma mensagem particular para você.

O Mundo Linden procura com a iniciativa melhorar o contato com sua comunidade de leitores e, a partir da sala de chat, promover a troca de experiências ou o simples convívio social. Nós da redação pedimos apenas que utilizem esta ferramenta com sobriedade, educação e que evitem a "baixaria". Assim, poderemos manter o serviço sempre ativo, enquanto promovemos normalmente a publicação das novas matérias. A sala de bate-papo estará ativa por um período de experiência de 15 dias. A depender da sua aceitação e do seu uso, será mantida. Mas isso só depende de você, caro leitor.

Nenhum comentário: