Para Philip Rosedale, Second Life poderá ser tão grande quanto a Web
Na abertura do SLCC 2007, em Chicago, o fundador e presidente da Linden Lab afirma que todos na Terra utilizarão os mundos virtuais.
Neste último final de semana, Philip Rosedale, presidente da Linden Lab e criador do universo Second Life, promoveu a abertura do SLCC 2007 (Second Life Community Convention), ocorrida de 24 a 26 deste mês, em Chicago. De forma ambiciosa, ele declara que seu metaverso "é algo que todos na Terra irão utilizar" e que o Second Life poderá ser "tão grande quanto a própria Web".
Minutos antes, ele fez comédia de si mesmo e da Linden, mostrando uma camisa com o texto "imagem faltando", e apresentando gráficos estatísticos no telão, em que aparecem a extensão dos problemas do Second Life, no tocante à lentidão, manutenções planejadas e emergenciais, além dos bugs que promovem "sumiço" nos inventários dos residentes.
"O Second Life continua muito jovem e muito pequeno, necessita de cuidados constantes", disse Rosedale, desaprovando comentários com os quais a mídia bombardeou seu mundo virtual, meses atrás. "A grande maioria da mídia acredita mais do que nós nos recursos que o SL deveria oferecer". E disse mais: "Todos querem do Second Life muitos pulos de etapas, sem se preocuparem com o ônus deste desejo... é uma miopia natural sobre sistemas emergentes como o nosso".
Veja como foi a palestra de abertura de Rosedale:
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário