terça-feira, 16 de outubro de 2007

Eletric Sheep anuncia novo navegador 3D para o Second Life: o OnRez Viewer

O novo navegador está integrado ao portal virtual de vendas OnRez, tem browser html/web integrado, novos botões de acesso rápido e aperfeiçoamentos de navegabilidade in-world. Tem lançamento anunciado para 24 de Outubro, junto com o episódio de CSI:NY, ambientado no Second Life, numa parceria inédita com o canal CBS.

A The Eletric Sheep Company, uma das agências líder na atuação em mundos virtuais, anunciou o lançamento de um novo navegador 3D para o Second Life: o OnRez Viewer. Com objetivo de levar o conceito de "mundos virtuais" para um mercado ainda maior, a Eletric preparou um novo cliente SL repleto de novidades, afim de melhorar a experiência de vida virtual e de trazer novos usuários ao metaverso. A empresa também anunciou uma parceria inédita com a rede americana CBS, para divulgação do seu software no seriado CSI:NY.

Novo navegador licenciado permite residentes navegarem pelo Second Life como se estivessem em uma página web

O OnRez Viewer é o primeiro navegador em três dimensões comercialmente licenciado nos Estados Unidos pela Linden Lab. A interface de usuário lembra os mais familiares navegadores web e tem, entre seus objetivos, diminuir a distância entre o Second Life e a web. O software combina todos os recursos 3D do metaverso, com conteúdos fornecidos pelo portal virtual de vendas OnRez (especializada em comercialização na web de artigos virtuais produzidos por usuários do SL), incluindo buscas mais aperfeiçoadas para localização de produtos e terrenos à venda. O grande diferencial do OnRez Viewer é a possibilidade de navegar pela web sem precisar sair do mundo em terceira dimensão do Second Life, ou abrir uma janela de navegação convencional.

Novos residentes poderão criar suas contas através do OnRez e, em seguida, serão redirecionados à uma ilha de orientação especialmente preparada pela equipe da Eletric Sheep, com ambientação no episódio de CSI:NY. Obviamente, residentes com contas já criadas no Second Life poderão também usar o navegador.

Entre as grandes melhorias no OnRez Viewer, destacam-se:
  • Restruturação radical da interface, tornando-a mais 'limpa' e melhorando a experiência 3D do usuário
  • Integração plena com recursos do portal de vendas OnRez, como busca e aquisição por produtos, e consulta instantânea de saldo em conta.
  • Melhoramentos no sistema de navegação 3D, com a inclusão dos botões "home" e "history", permitindo ao usuário saltar para 'frente' ou para 'trás' nas ilhas previamente teleportadas, como se faz em um browser web comum.
  • Browser html/web integrado, quer permite navegar através de websites na internet, sem a necessidade do uso de navegadores convencionais.
Parceria com a CBS - Além de anunciar o lançamento de seu novo navegador 3D, a The Eletric Sheep Company informou também uma parceria importante firmada com a rede americana CBS, proprietária do seriado CSI:NY. Segundo o comunicado da Eletric, o lançamento do OnRez Viewer coincidirá com a estréia do episódio de CSI:NY ambientado no Second Life.

OnRez Viewer permite navegação web 'dentro' do Second Life

CSI:NY iniciará RPG no Second Life - Segundo novas informações coletadas pela nossa reportagem, o episódio de CSI:NY, do dia 24, abrirá uma série de investigações virtuais que poderão ser feitas por qualquer residente, em uma espécie de RPG baseado na série e nos eventos mostrados na TV. Este evento deverá durar até Fevereiro de 2008, quando um novo episódio de CSI:NY, produzido no Second Life, será exibido, marcando o desfecho das investigações, tanto no programa da TV como no mundo virtual.

Segundo Anthony E. Zuiker, criador da série, "o navegador personalizado OnRez é parte importante da nossa iniciativa de 'integração' de mídias (TV - Web - SL) que vamos estrear em 24 de Outubro. Nós queremos simplesmente integrar o programa, a web e o Second Life, estreitando suas distâncias ao máximo. O OnRez Viewer permitirá que nossa audiência navegue pelo SL com maior intuição e facilidade", explica o produtor. Zuiker informou também que o OnRez é o navegador utilizado pelos atores de CSI:NY em cena, e que toda a audiência do seriado poderá vê-lo em ação no episódio.

Apoio da Linden Lab - "O OnRez Viewer é talvez o maior exemplo do ecossistema de conteúdo e software que estamos construindo com a plataforma Second Life Grid", afirmou Ginsu Yoon, vice-presidente de negócios da Linden Lab. "Estamos evoluindo nosso apoio à comunidade de desenvolvedores terceirizados, e a tecnologia da Eletric Sheep não é uma exceção. Esperamos que este navegador seja uma grande opção para os atuais e futuros residentes do Second Life.

"Nosso alvo é facilitar o acesso ao Second Life e torná-lo mais divertido para um mercado ainda maior de consumidores que pretendemos alcançar", disse Sibley Verbeck, CEO da The Eletric Sheep Company. "Lançando uma nova interface, mais leve e intuitiva, iremos melhorar a visibilidade das iniciativas das marcas que já investem, ou pretendem investir no metaverso. Nossa parceria com a CBS, e com o Sr. Zuiker, na inter-divulgação do CSI:NY e do nosso navegador é, talvez, a maior e mais arrojada campanha publicitária já feita para um mundo virtual. O OnRez Viewer estará lá, fazendo parte deste momento histórico", completa.

Clique aqui para se cadastrar e receber, em primeira mão, o link de download do novo OnRez Viewer.

Com informações da Ad-Hoc-News.

Nenhum comentário: