terça-feira, 16 de outubro de 2007

Galeria Noema exibe "Triglav" no mundo real e no Second Life

Nesta segunda-feira aconteceu a abertura da exposição "Triglav" simultaneamente à abertura na Galeria Mala na Eslovênia. No Second Life, a Galeria Noema passou a expor as peças na Ilha Búzios, com a participação dos artistas. Saiba mais sobre o "Triglav":

Depois de 1968, uma controvérsia o tanto quanto provocativa surgiu nas artes contemporâneas eslovenas. Essa artístico-política, retro-avant-garde, experimental controvérsia ativista, aparentemente se refere ao famoso ocorrido do grupo OHO (Milenko Matanovic, David Nez, Drago Dellabernardina) Mount Triglav, que aconteceu em 30 de Dezembro de 1968 no Parque Ljubljana's Zvezda (Star), e nas reciclagens e reconstruções do acontecido - que tinha sido feito pela primeira vez pelo grupo Irwin (Andrej Savski, Borut Vogelnik, Roman Uranjek) Svoji k svojim/Gora Triglav (Like to Like/Mount Triglav) em 2004 no Zvezda Park, e depois, pelos artistas Janez Janša, Janez Janša and Janez Janša - Triglav na Triglavu (Mount Triglav on Mount Triglav) em 6 August 2007 no Mount Triglav na Eslovênia. Nesse quadro de uma situação experimental, as três performances parecem ser uma metáfora ao símbolo geográfico nacional da Eslovênia: o Mount Triglay. Todos os trabalhos são as mais radicais execuções do "political sliding sign", ou seja, explicações individuais dos sintomas da identidade da Eslovênia e, mais importante, da construção histórica e percepção das identidades políticas.

Janez Janša, Janez Janša, e Janez Janša: Mount Triglav no Mount Triglav

Janez Janša (antes conhecido como Davide Grassi) nasceu na Itália em 1970. Ele se formou na Academy of Fine Arts em Milão em 1994. Desde 1995, ele vive em Liubliana. Seu trabalho é dedicado à investigação das novas contradições e dilemas da mídia social. Janez Janša (antes conhecido como Emil Hrvatin) nasceu em Rijeka em 1964. Ele se formou pela Universidade de Liubliana de Ciêncais Sociais e estudou direção de teatro em Luibliana e a teoria do teatro em Antwerp. Seu trabalho é dedicado à investigação do papel das estratégias e táticas conceituais entre o teatro e a sociedade. Janez Janša (antes conhecido como Žiga Kariž) nasceu em Luibliana em 1973. Ele se formou na Academy of Fine Arts em Luibliana. Seu trabalho é decidado à investigação da nova mídia e os papeis da produção de identidade cultural, artística e social do mundo contemporâneo.

Visite a exposição na Galeria Noema, no Second Life:
http://slurl.com/secondlife/Buzios/211/204/22

Serviço:

Triglav
OHO, Irwin, Janez Janša, Janez Janša and Janez Janša
NOEMA. Digital Art, www.noema.art.br
15 May – 15 November 2007
Curador: Zdenka Badovinac
Texto: Misko Suvakovic


Press release: Elaine Santos (Juli Burgess)
AgênciaClick . Redes Sociais 55 11 3759.3792
elaine.santos@agenciaclick.com.br

Publicidade:

Nenhum comentário: