sábado, 20 de outubro de 2007

Unis leva projeto de educação à distância para a Inovatec de Belo Horizonte

Hoje já é possivel a transmissão e interação ao vivo dentro do Second Life. Os alunos já realizaram vários testes no ambiente, como chats e video-aulas. Transmissões ao vivo já foram testados com sucesso.

Cinco projetos de universitários do Centro Universitário do Sul de Minas foram expostos na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inovatec), realizada de 8 a 11 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte onde mais de 40 expositores, entre entidades de incentivo a pesquisa e instituições de ensino, participaram da terceira edição da Feira.

Na área de Ciência da Computação, o Unis participou com três projetos. A dupla Giovani Bernardes e Wariston Fernando Pereira, do 8º período, apresentaram o projeto “Second Life como Ambiente de Educação a Distância”, que visa a utilização do jogo Second Life, como ferramenta de aprendizagem na modalidade de ensino a distância.

O objetivo do projeto é tornar o modelo de ensino à distância atual, mais amigável e interativo utizando os recursos 3D do ambiente. Hoje já é possivel a transmissão e interação ao vivo dentro do ambiente do jogo. Os alunos já realizaram vários testes no ambiente: chats, video-aulas, transmissões ao vivo já foram testados com sucesso.

Para o universitário Wariston Pereira, a participação na Inovatec possibilitou a visibilidade de projetos desenvolvidos em ambiente acadêmico e o intercâmbio entre estudantes, empresários e professores. “Esse contato é fundamental para a troca de experiências profissionais e aumentam as possibilidades de conseguir uma colocação no mercado de trabalho”. Os projetos do Unis foram destaque na mídia estadual, com citações no Jornal Estado de Minas, na Rede Minas de Televisão e na TV Assembléia.

Press release: Wariston F. Pereira . Unis . wa@unis.edu.br

Nenhum comentário: