Empresário pode sanar dúvidas on-line através do Second Life
O Sebrae também pretende utilizar o espaço virtual para dar cursos, realizar palestras, simulações de empresas e feiras, com foco na capacitação.
Quem disse que o Second Life é um mero jogo de entretenimento? Na verdade, é um ambiente virtual propício ao fomento de empresas e instituições. E é nessa direção que caminha o Sebrae, que, agora, tem um ponto de atendimento na plataforma. "Nossa intenção, inicialmente, é começar a atender, exibir vídeos, mostrar nosso produtos e serviços e encaminhar as pessoas para o site do Sebrae", explica uma das responsáveis pelo projeto, Márcia Matos, segundo informou o site InfoMoney.
O Sebrae também pretende utilizar o espaço virtual para dar cursos, realizar palestras, simulações de empresas e feiras, com foco na capacitação. "O Second Life é uma nova ferramenta, que oferece enorme interatividade e chance de troca de informações", diz Márcia, para quem esta será também a chance de implementar as novas linguagens que surgem com a internet.
Empreendedorismo
"Da mesma forma que apostou na educação a distância no passado, hoje uma importante realidade para disseminação do empreendedorismo, o Sebrae acredita que estar presente em algo que se inicia, como o Second Life, nos permitirá uma atuação de vanguarda. Queremos investir no caráter educacional do canal", revela o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto.
O ponto de atendimento virtual foi inaugurado no dia 9 de outubro como parte das comemorações do Dia da Micro e Pequena Empresa e dos 35 anos do Sebrae.
Origem: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário