terça-feira, 16 de outubro de 2007

Yankee Group: 'Hype' extrapolou valor real da tecnologia Second Life

No estudo "Um segundo olhar para o Second Life", instituto aponta que menos de 1% dos usuários registrados acessam o portal regularmente.

Para o Yankee Group, a valorização exagerada (hype) para o Second Life não é equiparada com o seu impacto real no mercado. Mesmo com a quase contínua cobertura pela imprensa, define o instituto, o Second Life está experimentando um crescimento lento e impacto limitado pela “própria natureza enclausurada da experiência de mundo virtual”, diz o instituto em comunicado oficial para a imprensa.

No estudo “Um segundo olhar para o Second Life”, o instituto aponta o declínio na média de uso do mundo virtual com a diminuição do total da população residente registrada e da população residente única. O uso médio por residente único caiu 66% no ano passado para 3,8 horas por mês. Segundo o Yankee, a redução pode ser explicada pelo fato de que menos de 1% de toda a população residente participa do site de maneira regular. “[O resultado] ressalta a dificuldade de usar mundos virtuais para alcançar uma audiência mais extensa”, diz o instituto.

O levantamento aponta o fato do Second Life ser centrado apenas em PCs como forma de interação, em um universo cada vez mais móvel, é um dos motivos que ajudam a explicar a relevância menor do que esperada do mundo virtual.

Origem: Computerworld.
Publicidade:

Nenhum comentário: