Coca-Cola anuncia oficialmente hoje sua entrada no Second Life
Uma das maiores multinacionais do planeta consolida o metaverso Linden como o veículo de publicidade 3D na internet.
Nesta segunda-feira (16/04), a Coca-Cola Co. anuncia oficialmente sua entrada no Second Life. Latas e 'Coke Machines' virtuais já tinham sido vistas em diversas ilhas, levando a crer que a multinacional estaria se movendo para o metaverso. Uma das maiores provedoras de conteúdo Millions of Us, em parceria com a agência Crayon Marketing, detentora da conta publicitária da Coca-Cola no Second Life, está responsável pelo desenvolvimento da sede virtual da empresa no metaverso. A 'set up' da Coca-Cola no Second Life já pode ser vista na Ilha Crayon.
Não há detalhes de como os executivos da empresa pretendem divulgar esta iniciativa no mundo real. Mas eles indicam que será algo 'audacioso' e talvez a maior publicidade baseada em Second Life jamais feita.
"Estamos realmente entusiasmados sobre este projeto", afirma Cleon Goff (na foto abaixo, à direita), vice-presidente da Crayon, empresa especializada em conteúdo virtual. "É o nosso primeiro grande projeto no Second Life, com um cliente que dispensa comentários. Do lado deles, posso garantir que o entusiasmo é o mesmo, tendo em vista o crescimento exponencial que o Second Life apresenta, mês a mês".
A avatar Mikayla Ares, criadora do grupo 'Coca-Cola Drinkers', perguntada sobre o que achava da entrada oficial da empresa no Second Life, respondeu: "Como consumidora do refrigerante e usuária costumas do metaverso, só tenho a ficar feliz e ansiosa pelas novidades que a Coca-Cola poderá trazer ao nosso mundo virtual. Com este passo a empresa mostra a outras que o Second Life é um bom investimento e que cada um poderá fazer sua parte para torná-lo um universo cada vez maior e rico em pessoas, recursos e empreendimentos".
A Coca-Cola tem tradição em criar iniciativas inovadoras na internet. No website oficial da companhia, os visitantes podem criar seus próprios cartões virtuais ou participar de desafios, como criar novos personagens para suas próximas campanhas publicitárias, ou criar novos temas musicais para seu game em fase de produção. Com estes exemplos, é certo de que a Coca-Cola poderá entrar com novidades inéditas e interessantes para os residentes do Second Life.
Com informações da SLNN.
segunda-feira, 16 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
oi o surl desse local ???
obrigado :)
Postar um comentário