sábado, 21 de abril de 2007

Festa marca lançamento do novo VW Golf 2007 no Second Life

Uma réplica do veículo foi apresentada para VIPs e para o público em geral. Zola Vollmar e Monica Herouin, da VW Brasil, prometem novidades para os próximos dias.

Uma festa fechada para VIPs, ocorrida ontem (20/04) às 22 horas no Boulevard Brasil, com produção de Beto Trilling e equipe, marcou o lançamento oficial do novo VW Golf 2007 no Second Life. Na concessionária virtual da Volkswagen Brasil, uma réplica deste veículo foi apresentada primeiramente a um grupo selecionado de residentes, como empresários do mundo real e virtual, além da imprensa especializada. Após as 23:30, a festa foi aberta para que o público geral pudesse conhecer o novo Golf. Inclusive a réplica já pode ser adquirida agora mesmo na concessionária VW Brasil na Boulervard.


No evento, além de velhos conhecidos do Second Life nacional, e da presença ilustre de Ted Bader, editor da Revista VIP, estavam presentes Zola Vollmar, diretor da Volkswagen Brasil, e Monica Herouin, do departamento de marketing da empresa. Gentilmente, eles cederam rápidos depoimentos ao Mundo Linden, não escondendo sua empolgação com o projeto SL, como mídia de marketing inovadora e a serviço da Volkswagen.

Crescimento da VW Brasil no Second Life

Questionado sobre a importância do metaverso para a Volkswagen Brasil, Vollmar (foto abaixo) disse que "o SL é um portal muito expressivo e de grande importância, e que a Volks irá cada vez mais fazer ações neste mundo virtual. A meta da empresa é a perfeição tanto no mundo real como no Second Life. Isso se reflete no sucesso desta festa de lançamento do novo Golf".


Sobre as novas ações da VW no Second Life, Zola Vollmar confirmou que é intenção da VW ampliar seu campo de atuação no metaverso, "colocando à disposição do residente diversas ações inéditas no game, como mais veículos do nosso catálogo e tornar ainda maior a interação e o relacionamento entre a Volkswagen e seus clientes, tornando nossa participação no Second Life ainda mais destacada", afirmou.

Quando mencionamos sobre as ações de outras montadoras, como a Mercedez e a Toyota, Vollmar disse o que pensava sobre a possibilidade de uma nova 'ilha', inteiramente ambientada no universo Volkswagen Brasil. "A Mercedez e a Toyota são ações semelhantes e elas aproveitam o SL para divulgar sua marca. A Volks pretende crescer sim no SL e quem sabe num futuro próximo teremos uma ilha VW com toda estrutura e conforto que os usuários e clientes merecem", concluiu.

"Surgirão novidades nos próximos dias"


Foi o que nos confirmou Monica Herouin (foto acima), do departamento de Marketing da VW Brasil e uma das responsáveis pela atuação da empresa no Second Life. Ela disse estar feliz com a participação da empresa no metaverso. Afirmou ainda que, para Maio, a Volkswagen estará apresentando novidades muito interessantes para os residentes do mundo SL, que proporcionarão maior aproximação deles com a marca e seus produtos. No entanto, não quis antecipar nada além disso para o blog Mundo Linden. Mas, como sempre, estaremos de olho.


Veja outras fotos do evento, CLICANDO AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

na foto 8 só da eu de "robert" na frente dos caras da VW kkk ;P

esperava mais da festa mas foi bem bacana!