quinta-feira, 19 de abril de 2007

VW lança novo Golf no Second Life

A festa terá quatro horas de duração e todos os participantes poderão participar de um concurso de frases que dará como prêmio aos vencedores um novo Golf, só que virtual.

Uma festa virtual vai marcar amanhã (20) o lançamento do novo Volkswagen Golf no ambiente de relacionamentos Second Life. A festa começará com um coquetel, que será servido a partir das 22h na concessionária VW Haus, que a montadora mantém no Second Life desde dezembro de 2006, na área "Boulevard Brasil", o terceiro ponto mais visitado pelos brasileiros. Para chegar à concessionária, o internauta deve digitar "Volkswagen" no search do jogo.



O lançamento novo Golf contará com a presença dos avatares (uma espécie de encarnação virtual dos usuários) mais populares do Second Life, além de jornalistas e bloggeiros especializados no mundo do automóvel. A festa terá quatro horas de duração e todos os participantes poderão participar de um concurso de frases que dará como prêmio aos vencedores um novo Golf, só que virtual.

Estima-se que quase seis milhões de internautas do mundo inteiro já acessaram o game. Os avatares interagem uns com os outros como se vivessem uma vida real num mundo paralelo ao nosso. Para fazer negócios, eles utilizam a moeda local, o linden dólar, que pode ser comprada com cartão de crédito do mundo real (cada dólar vale 267 linden dólares).

A Volkswagen foi a primeira montadora brasileira a se instalar no Second Life, em 15 de dezembro de 2006. Desde então, a concessionária virtual Volkswagen Haus tem recebido diariamente uma média de 1.355 visitas de internautas. Mais de 50 mil avatares brasileiros já estiveram na loja mais de uma vez.

Até agora, os participantes do jogo podiam comprar três modelos virtuais da marca: Polo Hatch, Polo Sedan e Jetta. A partir de sábado, eles também poderão testar e comprar o Golf 2008, cujo lançamento no mundo real ocorreu em 26 de abril deste ano. A Volkswagen Haus já vendeu mais de 200 carros virtuais. O novo Golf vai custar 140 linden dólares.

Fonte: Carsale.

Nenhum comentário: