terça-feira, 17 de abril de 2007

iG e Kaizen anunciam oficialmente a versão brasileira de Second Life

Versão chega meses atrasada e promete 2 milhões de usuários para 2008, o que tornaria o Brasil a segunda maior potência do mundo virtual.

Os mais de 200 mil brasileiros que acessam o universo virtual do game Second Life já podem contar com uma versão brasileira do misto de jogo e comunidade virtual, como anunciaram hoje a Kaizen Games e o portal iG. A versão localizada do game estará disponível para os usuários entre o final do mês e início de maio (bem atrasado para quem previa um lançamento já no final do ano passado, segundo os primeiros informes das duas empresas).

O anúncio, feito nesta terça-feira, foi focado no mercado publicitário, de olho nas agências que querem embarcar na onda do SL localizado. Entre as vantagens da versão localizada do jogo estão a possibilidade de comprar créditos em reais, com cartão de crédito nacional e até mesmo boleto bancário (na versão internacional, só com cartão de crédito), além da disponibilidade de instruções de uso e o suporte técnico em português.

O acesso dos usuários ao universo virtual é gratuito, mas os usuários precisam pagar se quiserem personalizar seus avatares (nome dado às personificações dos usuários no jogo) ou se quiserem comprar propriedades e itens como veículos, terrenos e casas.

Para acessar o game, basta baixar o software cliente do game, que estará disponível no site do Second Life brasileiro. Segundo divulgaram os executivos do iG e da Kaizen Games, projeções dão como certo de que o game terá mais de 2 milhões de brasileiros como usuários ativos até o próximo ano.

Por Alexandre Barbosa
Fonte: Estadao.com.br

Nenhum comentário: