Entrada da TAM no Second Life repercute na imprensa internacional
Empresa aérea brasileira é a primeira do ramo a se instalar no metaverso.
Desde o anúncio oficial da instalação de uma sede virtual da aérea TAM no Second Life, a imprensa mundial voltou sua atenção para o fato de uma empresa, desta atividade, decidir investir sua imagem no mundo virtual da Linden Labs. Ponto positivo para a comunidade brasileira, que obtem cada vez mais visibilidade e respeito diante da comunidade internacional.
Grandes e médios veículos de comunicação, como a Reuters (fonte original da informação), CNN Money, MSNBC e a BusinessWeek, estampam a novidade em suas páginas principais. A Reuters conta que a empresa oferecerá 'vôos virtuais' entre ilhas do Second Life, como Paris, Milão, Nova York e Inglaterra, destinos do mundo real nas quais a TAM faz conexão com o Brasil. Já a CNN Money destaca que a empresa disponibilizará roupas com sua marca e réplicas em 3D de seus aviões, gratuitamente.
No site da BusinessWeek, a informação é de que os avatares poderão 'simular', em breve, procedimentos de vôo e que haverão vagas para pilotos e comissários virtuais, no futuro. Na publicação, a TAM acrescenta ainda que a iniciativa "é mais do que uma ferramenta de marketing institucional. Os residentes poderão aprender sobre os destinos das suas linhas aéreas e se divertirem também com as simulações. Para a TAM é uma oportunidade de fazer parte da nova febre da internet", conclui um assessor de comunicação da empresa. A BusinessWeek confirma também que, com cerca de 250.000 mil residentes, o Brasil já é a quarta maior 'potência' presente no Second Life.
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Marcadores:
Agências e Empresas,
Exclusivos,
Marcas,
Negócios,
Notícias,
Publicações,
Second Life Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário