sábado, 14 de abril de 2007

Epic Surf Competition acontece neste sábado na Weather Island

Empresas virtuais e reais do mundo do surf realizam competição para demonstrar seus produtos.


Ocorre hoje, em Moana'Ina Beach, Weather Island, por volta de 1:00 pm (slt), o Epic Surf Competition. No evento esportivo , 22 surfistas registrados demonstrarão suas habilidades em cima de pranchas virtuais, e concorrerão a prêmios que vão de milhares da linden dólares à pranchas reais da Namiko Co., patrocinadora e idealizadora da competição. Participa também do evento o portal alemão de notícias esportivas Sport2.de. Keala Mimistrobell, criador da Namiko e organizador do evento, diz que um dos seus objetivos principais é realizar novas competições como esta, para trazer maior visibilidade para sua empresa.

"Desde o começo, objetivamos criar no Second Life uma comunidade de surfistas e eventos regulares de competição, efetivando assim uma melhor sociabilização entre os adeptos. Tudo gira em torno dessa comunidade e da nossa marca Namiko Co.", afima Mimistrobell.

Recentemente a prática de surf virtual no metaverso tem ganho maior popularidade e número de adeptos. Em 23 de Março, Mimistrobell organizou a primeira competição de surf da Namiko, reunindo 60 espectadores, incluindo 17 competidores. Keala diz que o numero de espectadores teria sido maior, caso a ilha suportasse mais acessos, sem lag. Nesta competição, SamyJo Ah foi 'coroado' como o primeiro vencedor de campeonato de surf no Second Life. Ah estará participando deste nova competição para defender seu título.

Keala Mimistrobell fez questão também de declarar que sua competição não teria êxito sem a participação da empresa virtual Heather Goodliffe of Surf Systems Inc., através do programador Sebastian Saramago, que desenvolveu as ondas virtuais, e seus scripts personalizados, para a competição.

Fonte: SLNN.

Nenhum comentário: