Linden Labs, que ainda desconhece a origem da anomalia, confirma que em alguns casos os danos serão irreparáveis.
Nas últimas 24 horas, o metaverso Second Life tem experimentado graves problemas com os inventários de milhares de residentes. A Linden Labs relata a anomalia em seu blog, num tópico comandado por Torley Linden (aquele dos tutoriais em vídeo). Torley avisa que o problema está em status de 'alta prioridade' e uma equipe está a cerca de 12 horas investigando a anomalia.
Ele informa também que está trabalhando com alguns casos individuais para tentar chegar a um padrão de mal funcionamento e identificação da origem das perdas nos inventários. Em seu tópico, Torley solicita que os residentes verifiquem algumas das prováveis situações causadoras, que relaciona logo a seguir, antes de contactarem a Linden para solicitar auxílio. Eis as questões:
- Você está utilizando conexão wireless ou satélite?
- Caso positivo, a perda no seu inventário pode estar relacionada ao fato de que, oficialmente, o Second Life não está preparado para este tipo de conexão.
- Você recentemente posicionou objetos no metaverso e logo em seguida a região 'travou'?
- Caso positivo, os objetos poderão ser perdidos definitivamente na próxima renicialização da sim (ilha) e lamentamos informar que não existem métodos de recuperação.
- Outra pessoa modificou as restrições dos seus objetos ou possue restrições de retornar estes ítens em seus terrenos?
- Caso positivo, pergunte a este residente se ele pegou ou deletou seu objeto. Clique no menu 'Editar', 'Amigos' e verifique quem pode modificar seus objetos.
- Você está arrastando pastas inteiras de objetos do seu inventário para o chão?
- Caso positivo, você pode acidentalmente ter arrastado uma pasta para dentro de outra pasta ou objeto. Todo o conteúdo pode estar lá dentro.
- Você tem certeza de que não arrastou seus itens para alguém no solo?
- Caso positivo, você acidentalmente passou seus objetos não copiáveis para outro residente, especialmente grande quantidade de acessórios anexados ao seu avatar, como asas por exemplo.
- Você limpou o cache do seu navegador?
- Isto é muito importante para muitos casos, pois o inventário não está perdido, apenas escondido e poderá reaparecer no próximo carregamento do seu navegador.
- Você marcou a pasta 'lost & found' para onde seus objetos, rejeitados por outros residentes, serão redirecionados?
- Também muito importante para determinar onde provavelmente seus ítens se encontram neste momento.
***
Estas perguntas na verdade dizem respeito a situações em que o residente pensa estar tendo problemas com inventário e na verdade não está. No entanto, é fácil saber pois quem atravessa o problema constata que todo seu inventário se encontra 'vazio'.
A anomalia está provocando desespero em milhares de residentes, pois existem objetos adquiridos que valem grandes somas de Lindens. Em outros casos, implicam em objetos criados por outros avatares e que são comercializados através dos 'vendors' espalhados no Second Life.
Nos sites SLExchange e SLBoutique, existem indicações de inúmeros produtos que 'perderam link' e estão indisponíveis. Isto significa que várias 'caixas de venda', destes sites, podem ter 'evaporado' junto com os objetos dentro delas. O blog Mundo Linden estará acompanhando durante esta noite o desenrolar da situação e poderá voltar com informações atualizadas, nas próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário