Linden Labs, que ainda desconhece a origem da anomalia, confirma que em alguns casos os danos serão irreparáveis.
Nas últimas 24 horas, o metaverso Second Life tem experimentado graves problemas com os inventários de milhares de residentes. A Linden Labs relata a anomalia em seu blog, num tópico comandado por Torley Linden (aquele dos tutoriais em vídeo). Torley avisa que o problema está em status de 'alta prioridade' e uma equipe está a cerca de 12 horas investigando a anomalia.Ele informa também que está trabalhando com alguns casos individuais para tentar chegar a um padrão de mal funcionamento e identificação da origem das perdas nos inventários. Em seu tópico, Torley solicita que os residentes verifiquem algumas das prováveis situações causadoras, que relaciona logo a seguir, antes de contactarem a Linden para solicitar auxílio. Eis as questões:
- Você está utilizando conexão wireless ou satélite?
- Caso positivo, a perda no seu inventário pode estar relacionada ao fato de que, oficialmente, o Second Life não está preparado para este tipo de conexão.
- Você recentemente posicionou objetos no metaverso e logo em seguida a região 'travou'?
- Caso positivo, os objetos poderão ser perdidos definitivamente na próxima renicialização da sim (ilha) e lamentamos informar que não existem métodos de recuperação.
- Outra pessoa modificou as restrições dos seus objetos ou possue restrições de retornar estes ítens em seus terrenos?
- Caso positivo, pergunte a este residente se ele pegou ou deletou seu objeto. Clique no menu 'Editar', 'Amigos' e verifique quem pode modificar seus objetos.
- Você está arrastando pastas inteiras de objetos do seu inventário para o chão?
- Caso positivo, você pode acidentalmente ter arrastado uma pasta para dentro de outra pasta ou objeto. Todo o conteúdo pode estar lá dentro.
- Você tem certeza de que não arrastou seus itens para alguém no solo?
- Caso positivo, você acidentalmente passou seus objetos não copiáveis para outro residente, especialmente grande quantidade de acessórios anexados ao seu avatar, como asas por exemplo.
- Você limpou o cache do seu navegador?
- Isto é muito importante para muitos casos, pois o inventário não está perdido, apenas escondido e poderá reaparecer no próximo carregamento do seu navegador.
- Você marcou a pasta 'lost & found' para onde seus objetos, rejeitados por outros residentes, serão redirecionados?
- Também muito importante para determinar onde provavelmente seus ítens se encontram neste momento.
***
Estas perguntas na verdade dizem respeito a situações em que o residente pensa estar tendo problemas com inventário e na verdade não está. No entanto, é fácil saber pois quem atravessa o problema constata que todo seu inventário se encontra 'vazio'.A anomalia está provocando desespero em milhares de residentes, pois existem objetos adquiridos que valem grandes somas de Lindens. Em outros casos, implicam em objetos criados por outros avatares e que são comercializados através dos 'vendors' espalhados no Second Life.
Nos sites SLExchange e SLBoutique, existem indicações de inúmeros produtos que 'perderam link' e estão indisponíveis. Isto significa que várias 'caixas de venda', destes sites, podem ter 'evaporado' junto com os objetos dentro delas. O blog Mundo Linden estará acompanhando durante esta noite o desenrolar da situação e poderá voltar com informações atualizadas, nas próximas horas.





Nenhum comentário:
Postar um comentário