terça-feira, 10 de abril de 2007

Sheep Labs lança novo sistema de busca por objetos à venda no Second Life

Setor de desenvolvimento da Eletric Sheep cria mecanismo que 'varre' ilhas inteiras atrás de objetos à venda, e os coloca automaticamente a um clique de distância do residente.

A Eletric Sheeps Co., através do seu departamento de desenvolvimento Sheep Labs., disponibilizou um serviço interessante, em estágio 'beta', no mínimo original. O SL Search é um mecanismo que faz uma varredura automática, através de 'spiders robôs', em todo grid do Second Life, atrás de objetos à venda. A identificação é feita através dos parâmetros nas propriedades de cada objeto. Ou seja, se a função 'for sale' estiver ativa, o mecanismo marca o objeto para registro, incluindo-o automaticamente no banco de dados do SL Search.

Os resultados são mostrados em lista, incluindo título, descrição, nomes do criador e do proprietário e, é claro, o preço. No título de cada objeto, também está disponível o SURL link onde o objeto se encontra naquele momento. O mais interessante aqui é constatar que o residente não precisa 'mover um dedo' para incluir seus objetos no SL Search. Algo muito prático para quem deseja listar em algum mecanismo os seus objetos à venda.

Ainda não está claro se os spiders incluem objetos contidos nas 'caixas de venda' dos sistemas SLExchange e SLBoutique (vendor boxes), assim como em outros dispositivos de venda existentes no grid. Sobre a organização das listas de objetos, através das 'tags' (palavras-chave), a Sheep Labs informa que o sistema, por estar em estágio beta, ainda sofre constantes aperfeiçoamentos. Por enquanto, o SL Search classifica estes objetos somente com palavras-chave em inglês.


Por padrão, os 'spiders' do SL Search buscam ítens à venda em diversas sims (ilhas), regularmente, sem autorização prévia do proprietário das lands ou destes objetos. No entanto, nem todas estas ilhas estão catalogadas no mecanismo de captura do sistema. Mesmo assim, quem não quiser, por privacidade, que seus objetos sejam 'capturados' pelos robôs, deverá então se dirigir ao prédio da Sheep Labs no Second Life, ou acessar seu site, e seguir as instruções indicadas para remover seus objetos, ou ilhas, da lista de busca automática.

Com informações do 3poindD.

Nenhum comentário: