terça-feira, 10 de abril de 2007

Second Life apresenta problemas no sistema de busca-teleporte e é reiniciado

Algumas regiões sofreram queda de serviço em cascata, na última noite. Um reboot seguido de update sanaram o problema.

Ontem, a partir das 20 horas (-3 gmt) algumas ilhas tiveram que ser 'reiniciadas' devido a sérios problemas relatados sobre o sistema de busca e teletransporte. O efeito 'dominó' atingiu vários bancos de dados sediados no datacenter de Seattle.

Os problemas maiores no banco de dados, diziam respeito as balanços inconsistentes de Linden Dólares e resultados de busca que nunca chegavam. Teletransporte para diversas regiões foi afetado e alguns avatares não conseguiam sair das ilhas onde se encontravam.

Robin Linden, em comunicado, disse que foram realizados diversos 'reboots' durante a madrugada e uma pequena correção de bug (update) em todo grid, solucionando a questão. Como sempre, a Linden Labs continua contanto com a ajuda 'inestimável' de seus residentes no relato de futuros problemas que venham a surgir.

Downtime do dia 11 cancelado

Em uma outra nota, Robin Linden esclarece que o downtime emergencial, anteriormente programado para esta quarta-feira (11/04), não será mais realizado, e que em breve publicará uma nova data para realização das novas correções no grid.

Com informações do Second Life Blog.

Nenhum comentário: