sexta-feira, 13 de abril de 2007

Linden anuncia remoção do sistema de 'Ratings' na próxima versão do Second Life

Empresa alega que o serviço se tornou inútil com o crescimento do grid.

Eu um post publicado no blog oficial do Second Life, Jeska Linden, do setor de desenvolvimento da Linden Labs anunciou em nome da empresa a remoção completa do serviço de 'Ratings' para o próximo beta público do navegador. No post Jeska alega que a decisão foi tomada devido ao crescimento exponencial que o grid sofreu em 2007. Com isso, o serviço foi perdendo força e se tornou inútil, pois aparentemente os residentes não viam qualquer benefício nele.

'Ratings' é um sistema, desenvolvido desde os primórdios do Second Life, onde cada residente poderá 'votar' em outro, aumentado a popularidade dele. No começo era bem usado, mas hoje não mais. A Linden Labs diz também que apóia as iniciativas de outros residentes neste sentido. Inclusive faz menção e recomendou os seguintes serviços: RatePoint, TrustNet, Ban Link, Sloog.org, SLPopularPlaces.com, Real Reputations e SLicr.

Jeska Linden convida também para que os residentes conheçam o novo projeto SLatelt, que disponibiliza uma melhor forma de votar na popularidade de objetos construídos e disponibilizados no Second Life. Jeska pede, ainda, que outras iniciativas sejam encaminhadas a ela, para análise e posterior divulgação. E também agradece a todos no apoio à decisão da Linden Labs.

Imagem cedida pela SL Herald.

Nenhum comentário: