domingo, 8 de julho de 2007

Ilha Búzios realiza versão brasileira do Live Earth no Second Life

Evento foi realizado em sincronia com a versão real da festa no Brasil e em divesas outras cidades do mundo, com transmissão em vídeo e fotos do Live Earth.

Foi um sábado festivo e de comemorações na Ilha Búzios. Brasil goleando o Chile por 6 a 1 e o Cristo Redentor eleito uma das 7 novas maravilhas do mundo. Mas o motivo principal era outro: a realização mundial do Live Earth, evento realizado simultaneamente em diversas cidades do mundo, inclusive no Rio de Janeiro, para conscientizar os líderes das nações sobre a importância de conter imediatamente o aquecimento global.

A Ilha Búzios, extra-oficialmente, realizou a versão brasileira do Life Earth no Second Life, contando com a presença constante de pelo menos 80 avatares em sua land, durante as 7 horas em que durou a festa. Ao todo, mais de 400 residentes passaram por Búzios entre as 19:00 horas da noite deste sábado e as 2:00 da madrugada deste domingo. Foi montada no local uma boate a céu aberto, com diversas placas onde eram mostradas fotos dos shows no Brasil e ao redor do mundo.

Um telão quádruplo mostrava vídeos com clipes do Life Earth, trechos dos shows reais (inclusive com Madonna cantando seu novo single 'Hey You') e entrevista com o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, um dos maiores ativistas mundiais contra o aquecimento global, que está lançando um documentário nos cinemas para expor as condições climáticas atuais da Terra e seus perigos para a nossa geração.

No comando das pickups, o DJ Diegooo Hirons rolou uma setlist especial de músicas, baseada no programação musical do show 'real' do Life Earth que estava rolando em Copacabana, Rio. O evento foi uma idéia dos sócios da Meta Mídia Digital, mantenedora da Ilha Búzios no Second Life que, mesmo não pertencendo à 'mainland' brasileira, pode ser considerada um território nacional. Búzios está no TOP 5 de ilhas brasileiras mais visitadas. A equipe vestiu literalmente a camisa do Life Earth e o evento foi considerado um sucesso absoluto pelos seus realizadores, no metaverso.

Clique aqui, para ver as fotos da festa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Debora, o nome do evento é "Live" Earth, e não Life... Mas a cobertura ficou legal.