Blogs superam Second Life como mídias preferenciais de propagação B2B
Dois terços dos pesquisados mencionaram que preferem usar blogs e podcasts. Second Life ficou com apenas 1% das preferências.
O estudo "The B2B Web 2.0 Tools Report", lançado pelo Direct Impact Marketing, aponta que os diretores de marketing B2B preferem blogs, podcasts e RSS a qualquer outra ferramenta de web 2.0 na hora de se comunicar com prospects, clientes e parceiros de negócio. Eles preferem essas tecnologia a outras como wikis e redes sociais.
Cerca de dois terços dos pesquisados usam blogs (64%), outros 58% usam RSS feeds e 54% usam podcasts. Logo atrás desse grupo preferencial de ferramentas vem o videocast, com 43%, as redes sociais, com 42% e os wikis, com 19%.
O serviço de blog mais usado é o WordPress (35%), seguido pelo Blogger (30%) e o TypePad (19%). O Second Life fica com apenas 1% da preferência nesse tipo de segmento. Outras ferramentas citadas no estudo são os microblogs como o Twitter e o Pownce, ainda em fase preliminar de uso e criação de cultura.
Por Gilberto Pavoni Jr.
Fonte: B2B Magazine
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário