Disney compra "Second Life infantil"
Empresas anunciaram transação, de pelo menos US$ 350 milhões, nesta terça. Serviço será renomeado para “Disney’s Club Penguin”.
O Club Penguin, uma espécie de Second Life educativo direcionado para crianças e adolescentes, no qual os usuários utilizam avatares em forma de pingüins, foi comprado pela Walt Disney por pelo menos US$ 350 milhões, anunciaram as companhias nesta quarta-feira (1º).
A aquisição dá ao site mais oportunidades para crescer –- a página chegou a quase 4,7 milhões de usuários em junho. Executivos esperam expandi-la para mercados em outros países e ganhar mais usuários através de promoções com sites da Disney.
“Estivemos buscando por uma organização que não apenas compartilhasse nossos valores e preocupações em relação às crianças, mas também tivesse a habilidade e desejo de nos ajudar a levar o Club Penguin para o mundo”, afirmou o co-fundador do site Lane Merrifield.
O Club Penguin distribui suas moedas aos usuários através de jogos, que vão de esqui e pescaria a aulas de culinária. O cenário é todo coberto por neve -- algo condizente com a situação dos pingüins -- e envolve pistas de esqui, restaurantes, danceterias, lojas, bibliotecas e até uma praia. O internauta pode utilizar os cenários, participar de jogos e interagir com os outros usuários gratuitamente. No entanto, para personalizar e atuar de forma mais intensa no programa é preciso comprar um pacote, que custa US$ 5,95 por mês. Com ele, é possível adquirir roupas, acessórios, mobília e até um iglu mais amplo.
A página incentiva a boa conduta, já que os pequenos internautas podem avisar se alguém não está se comportando direito e são incentivados a dar bons exemplos. Ajudando os outros, por exemplo, ganha-se moedas. Além disso, os pais podem escolher um modo de inscrição de seus filhos que limite certas frases, impedindo que as mais pequenas, principalmente, se envolvam em diálogos e situações indevidas.
“O Club Penguin envolve princípios que são de muita importância para a Disney –- fornecer entretenimento familiar de qualidade e segurança aos pais”, disse Bob Iger, presidente e chefe-executivo da Disney. Além de renomear o serviço para “Disney’s Club Penguin”, não há outros planos imediatos de mudanças. Iger afirmou que a Disney planeja integrar o site a outros negócios da empresa, promovendo-o em sites, no canal de TV Disney Channel e nos parques temáticos.
Fonte: G1.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
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