IBM cria código de conduta para funcionários no Second Life
Os executivos da companhia alegam que a posse de um código de conduta é algo como uma aprovação oficial da empresa ao hábito de seus colaboradores de habitar o universo online, e também uma espécie de "incentivo".
Na tentativa de evitar questões embaraçosas no universo online, a IBM decidiu estabelecer alguns direcionamentos para seus cerca de 5.000 funcionários que transitam pelo "Second Life" e outras comunidades.
Os executivos da companhia alegam que a posse de um código de conduta é algo como uma aprovação oficial da empresa ao hábito de seus colaboradores de habitar o universo online, e também uma espécie de "incentivo". A IBM, no entanto, tem um incentivo financeiro para a atitude. A companhia espera lucrar com a consultoria para clientes que desejam criar estratégias de negócios para mundos virtuais.
A empresa criou um centro de varejo no Second Life para a empresa Circuit City Sores. "A Internet 3D terá um grande impacto nos negócios, na IBM e nos nossos clientes, e a única maneira de compreender isso é usando-a", disse Irving Wladawsky-Berger, um gerente técnico aposentado da IBM e atual professor de engenharia no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A Intel também está produzindo um informe com dicas e planeja oferecer um curso voluntário neste ano para funcionários que usam blogs, comunidades ou universos virtuais. Cerca de 150 colaboradores da Intel conduzem reuniões de negócios no Second Life. "Para aqueles colaboradores que estejam hesitantes, regras de conduta podem oferecer incentivo e a filosofia da empresa de que eles necessitam para entrarem no mundo virtual", diz Gina Bovara, especialista em marketing da Intel, que mantém o mailing list da empresa no Second Life.
Fonte: Associated Press.
segunda-feira, 30 de julho de 2007
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