terça-feira, 31 de julho de 2007

Help Brasil ensina usar voz no Second Life

Seguindo sua tradicional postura de orientação ao usuário brasileiro, a Ilha Help Brasil desenvolveu o único tutorial em Língua Portuguesa do Second Life, para instalação e utilização do sistema de comunicação em voz da versão First Look.

O tutorial foi desenvolvido pois somos a primeira ilha brasileira a disponibilizar o grid de voz, totalmente funcional para usuários brasileiros e somos fiéis a nossa proposta original, de treinamento e suporte para usuários brasileiros. Na Help Brasil, o avatar brasileiro poderá utilizar a versão de voz sem dificuldades, pois, antes da liberação do sistema, planejamos a redução de colisões e scripts, para melhorar a utilização do chat de voz", informa Liberato Lindman, Diretor de Negócios da Ilha Help Brasil.

"Além disso, desde o dia 23 de julho data de liberação do sistema de voz no Second Life, através da versão First Look, estamos realizando o Voice Chat Festival, organizado pela Vibe Eventos (maior empresa de eventos do SL no Brasil atualmente) para incentivar aos brasileiros que utilizem o sistema de voz e ajudem no desenvolvimento do mesmo, gerando conteúdo crítico que será encaminhado a Linden Lab, como feedback desta funcionalidade. Contamos com a participação de mais de 4000 avatares desde o dia do início do festival, que tem duração prevista até o dia 04 de agosto de 2007".

O tutorial de voz poderá ser retirado em diversas caixas distribuídas pela Ilha Help Brasil e conta com um suporte visual, na Praia Help Brasil, ao lado do Clube Brasil, nesta coordenada: http://slurl.com/secondlife/Brasil%20Help%20Brasil/35/17/28. Para utilizar o sistema de voz é necessário baixar a versão First Look do Second Life e instalá-la. Download: http://secondlife.com/community/firstlook.php.

Press release: Jean Liberato
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life (11) 8400.9116/(11) 4129.2072 e-mail: jeanliberato@gmail.com

Nenhum comentário: