segunda-feira, 30 de julho de 2007

Senac conclui a primeira semana de cursos no Second Life

Cada aula tem a duração de uma hora e os alunos podem interagir com o professor tirando dúvidas sobre o conteúdo, além de poderem baixar as apostilas relacionadas ao curso.

A rede de ensino Senac concluiu na semana passada as primeiras aulas de dois cursos que estão sendo ministrados no Second Life. O Senac é a primeira escola brasileira a realizar este tipo de atividade no metaverso. Até o momento foram realizadas quatro aulas dos cursos de Criação de Objetos 3D no Second Life e Integrando Recursos do Photoshop para a Criação de Objetos 3D no Second Life.

Cada aula tem a duração de uma hora e os alunos podem interagir com o professor tirando dúvidas sobre o conteúdo, além de poderem baixar as apostilas relacionadas ao curso. Muitos participantes eram de diversos estados do país, o que comprova que o Second Life também pode ser utilizado como mais uma ferramenta de educação à distância.

As aulas ocorreram na Ilha Brasil Corporativo, administrada pela Agência VM2.
E devido ao sucesso dos cursos, o SENAC já está programando um novo módulo “Criação de Objetos 3D – Avançado”. O projeto foi desenvolvido pela Agência VM2 em parceria com o Senac e as aulas estão sendo ministradas pelos profissionais especializados em Second Life da agência. Para saber mais sobre a Ilha Brasil Corporativo no Second Life acesse o hotsite: www.vm2.com.br/hotsites/sl.

Press release: Carla Felici . Gerente de Planejamento e Inteligência Digital
VM2 - Agência Digital . 11 4193-4919 • www.vm2.com.brcarla@vm2.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

legal a atitude do senac! conheço tambem a agência, bela parceria! só gostaria de saber quem é que esta dando aula!

Unknown disse...

conforme próprio post , os próprios profissionais da VM2 se capacitaram