sexta-feira, 20 de julho de 2007

Brasileiros testam serviço de voz em ilha no Second Life

A versão First Look tem acesso a todos os locais do Second Life, inclusive às ilhas que não têm suporte de voz.

A Boulevard Brasil é a primeira ilha brasileira a testar o sistema de voz no Second Life, possibilitando que os usuários conversem através de microfones e interajam conforme a proximidade com outros usuários. Este sistema foi habilitado no dia 11 de julho. O sistema de voz já foi testado na versão beta e agora é testado na versão First Look, para então poder entrar na versão oficial. Porém, ainda não existe uma previsão de quando será oficialmente implantado.

A versão First Look tem acesso a todos os locais do Second Life, inclusive às ilhas que não têm suporte de voz, em que se pode conversar normalmente através de texto com as pessoas que estão usando a versão oficial.

“É possível conversar com todas as pessoas no ambiente de uma só vez ou somente com uma pessoa que você queira. Este sistema é ótimo para reuniões, cursos online, palestras e etc”, afirma Beto Toledo, diretor da Resident, produtora full-service de marketing no Second Life. Qualquer usuário pode utilizar o sistema. Basta baixar gratuitamente a versão First Look, clicando aqui, ativar o sistema e possuir um microfone instalado em seu computador.

Fonte: B2B Magazine.

Nenhum comentário: