terça-feira, 17 de julho de 2007

Residente consegue rodar o Second Life em PDA da Nokia

A emulação é fruto de um 'hacking' com instruções ainda não publicadas pelo autor. Limitação na navegabilidade torna a solução ineficiente.

Usuários do PDA Nokia n800, com avatares presentes no Second Life, tiveram ontem uma grande notícia vinda do residente Wrestling Hulka. Durante o último final de semana, através de algumas modificações, ele conseguiu emular o navegador 1.18.0 neste aparelho, conforme se vê na foto.

Hulka informou que, apesar de rodando no n800, o navegador apresenta extrema lentidão, permitindo apenas o uso se sistemas de comunicação IM, pesquisas e visualização de perfis. Quando se movimenta o avatar, em certos casos, o navegador trava. Isso se dá principalmente pelas limitações de hardware do PDA da Nokia. Prudentemente, Hulka preferiu não divulgar (ainda) o método de emulação do Second Life no n800.

O que se observa atualmente é a grande demanda esperada, por parte da Linden Lab, na disponibilização do navegador SL em dispositivos móveis. Ainda não há resposta da Apple sobre uma provável versão do SL para o iPhone. Outras empresas correm por fora para criarem meios móveis de acesso alternativo. A maior parte delas envolve simples sistemas de comunicação IM, além do gerenciamento de perfis e inventários. O futuro certamente guarda novidades neste sentido.

Com informações do Metaversed.

Nenhum comentário: