quinta-feira, 19 de julho de 2007

Empresas publicitárias retiram seus anúncios do Second Life

Especialista em estudos sobre marketing, concluiu que o desastre mercadológico no Second Life era esperado.

Agências de publicidade estão retirando anúncios do Second Life. Além dos visitantes do “universo paralelo” não estarem muito interessados em comprar produtos online, o número de usuários que entram simultaneamente é bem menor do que o divulgado pelo site (secondlife.com).

Na foto acima, loja virtual da American Apparel registrou taxas mínimas de visitação.

Segundo um artigo publicado no jornal The LA Times, o número de avatares (personagens virtuais criados pelas pessoas) vivendo ao mesmo tempo é bem menor do que o anunciado. O site assegura que existem mais de oito milhões de residentes, mas de acordo com a apuração do jornal esse número seria no máximo 40 mil.

O site marketingsudies.net, especialista em estudos sobre marketing, concluiu que o desastre mercadológico no Second Life era esperado, já que a maior parte de seus usuários é indiferente e até mesmo hostil em relação aos anunciantes.

Fonte: Clicabrasilia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Debora, uma das pessoas que ajudaram a construir esse mundo virtual de uma hora pra outra se vira contra tudo isso? eu sei que é uma realidade que acontece neste instante principalmente nos E.U.A mas não somos iguais a eles e o momento de fortalecer as nossas Ilhas Brasileiras e trabalhar para que isso não se repita em nosso país.

Debora Perenti disse...

Amigo... me perdoe se as notícias que vem dos EUA são desagradáveis para você (aliás para todos nós). Porém temos que desempenhar o nosso papel de informantes. Não estou formando nenhuma opinião aqui. Apenas relatando os fatos. Tenho plena certeza que o SL dará a volta por cima de mais este obstáculo. Obrigada ;)