segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cisco lança blog de mundos virtuais

O blog é uma amostra de como a Cisco tem investido esforço em se tornar uma marca conhecida nessa nova fase da internet.


A gigante de infra-estrutura web, Cisco, lançou um blog sobre mundos virtuais. O diário eletrônico é conduzido pelo arquiteto-chefe de Networked Virtual Environments, Christian Renaud, e está no ar desde o dia 15. Essa área da empresa está focada em estudar tecnologias emergentes e suas possibilidades, fazendo parte do Desenvolvimento de Negócios da corporação.

Por enquanto, há apenas um post que é "caloroso boas-vindas" aos visitantes e o início de uma discussão sobre as virtudes do metaverso. Renaud parece otimista nesse primeiro texto e até convida os visitantes do blog a experimentarem o Second Life.

O blog é uma amostra de como a Cisco tem investido esforço em se tornar uma marca conhecida nessa nova fase da internet, cheia de redes sociais e interações virtuais. Suas últimas aquisições demonstram isso: a WebEx. que desenvolve colaboração em redes e Internet; a Utah Street Networks, que opera a Tribe.net; e a Five Across, também relacionada à web 2.0.

Escrito por Gilberto Pavoni Jr., da B2B Magazine.

Nenhum comentário: