Alunos de moda do Rio Grande do Sul apresentam Second Life ao público gaúcho
A novidade será apresentada ao público neste sábado (25), na sede do Senac/RS em Porto Alegre, durante a aula inaugural da primeira turma do curso de pós-graduação em Moda, Criatividade e Inovação oferecido pela Fatec.
Uma exposição virtual de moda com algumas das peças produzidas e desenvolvidas pelos alunos dos cursos de moda da Faculdade de Tecnologia Senac (Fatec), em Porto Alegre, marca a primeira atividade oficial realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS) no Second Life, ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano.
A novidade será apresentada ao público neste sábado, 25 de agosto, na sede do Senac/RS em Porto Alegre, rua Coronel Genuíno, 130, durante a aula inaugural da primeira turma do curso de pós-graduação em Moda, Criatividade e Inovação oferecido pela Fatec. A investida do Senac/Rs no Second Life com a implementação de um quiosque da instituição no espaço Ilha Brasil Sul deverá ampliar as possibilidades para a realização de projetos e capacitações junto aos estudantes, principalmente na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
Além disso, ações interativas devem acontecer durante o SenacTech, evento voltado à área de Tecnologia da Informação (TI), que ocorre dia 6 de novembro, no Hotel Plaza São Rafael, na Capital. O internauta que circular pelo espaço pode conferir o vídeo institucional de apresentação do Senac e ter acesso ao site da instituição. “Já atendemos a uma demanda de atendimento diário ao público geral que busca informações sobre os cursos que oferecemos”, conta o colaborador do Núcleo de Educação Profissional (NEP) e da assessoria de marketing do Senac/RS, Rodrigo Mota.
De acordo com o colaborador, o quiosque deverá funcionar como um novo canal de comunicação onde as possibilidades de interação com o público são grandes. Ele lembra que diversas instituições de ensino superior de fora do país têm obtido resultados expressivos com a utilização do ambiente virtual. “É uma tendência que veio para ficar. O Second Life pode se modificar, mas este formato deve se desenvolver ainda mais”, acredita.
Na avaliação da coordenadora do curso de pós-graduação “Moda, Criatividade e Inovação”, Débora Elman, do Senac/RS, o espaço deverá funcionar como um ponto de encontro para alunos e profissionais, com interesses comuns, trocarem idéias e informações sobre moda. Segundo ela, a expectativa é de que com a popularização do Second Life o quiosque da instituição possa servir também como um ambiente virtual para aulas e capacitações em que os alunos poderão realizar consultas e tirar dúvidas em tempo real. “Temos sempre de ampliar nossa visão de público-alvo e procurar diversificar o público e a nossa atuação”, afirma.
A Ilha Brasil Sul é um espaço corporativo no Second Life destinado a empresas da região Sul do país que queiram aprimorar o relacionamento com seus clientes e os negócios no mundo virtual. Atualmente, o espaço é quinto lugar de maior tráfego no Brasil e o primeiro de Porto Alegre, com 24 mil acessos por dia. O ambiente conta com uma área virtual de 65 mil metros quadrados. De acordo com a Vialak, empresa responsável pelo loteamento da Ilha e pela análise e aprovação das edificações, este número deverá chegar a 400 mil metros quadrados em um período de até dois anos.
Serviço:
Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio-RS:
(51) 3284.2177 / cbarth@sesc-rs.com.br
Dieese RS:
(51) 3211.4177 www.dieese.org.br
errs@dieese.org.br
BNDES: (21) 2172.7447
Origem: Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio-RS
sábado, 25 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário