IBM vê futuro no Second Life e aumenta equipe no mundo virtual
A IBM lançou seu Centro de Negócios em maio, com funcionários das Américas do Norte e Latina e da Europa, para fornecer serviços de vendas e suporte para clientes e visitantes no Second Life.
No passado, as pessoas iam a bibliotecas para procurar livros em vez de navegar na Internet. A gigante de computação IBM agora quer que você caminhe pelo mundo tridimensional da Web para conhecer novas páginas.
Representantes de vendas da IBM em Cingapura, na Malásia e na Austrália farão parte do Centro de Negócios virtual da empresa no Second Life, um mundo on-line onde milhões de participantes criam seus alter egos, chamados avatars, compram propriedades e interagem uns com os outros.
"O motivo real para estarmos fazendo isso é porque sentimos o início de uma grande transformação em como as pessoas vão interagir na internet --partindo do superficial para uma experiência profunda", disse Maggie Blayney, diretora de inovação e estratégia global de web da ibm.com. "Não vai substituir a web em duas dimensões, mas vai integrar e complementá-la", disse ela em entrevista com a Reuters por telefone.
A IBM lançou seu Centro de Negócios em maio, com funcionários das Américas do Norte e Latina e da Europa, para fornecer serviços de vendas e suporte para clientes e visitantes no Second Life. Blayney disse que o Centro recebeu 10.000 visitantes desde sua inauguração, número ainda pequeno se comparado com o site da IBM, que recebe anualmente 250 milhões de visitantes. Segundo o site do Second Life, a comunidade virtual tem uma população de mais de 9 milhões de residentes e milhões de dólares em transações todos os meses.
Origem: Reuters.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário