Para a WebTraffic, Second Life não atrai investimentos em marketing
De acordo com o levantamento, apesar da base de usuários do Second Life crescer mês a mês, ainda não há como realizar uma ação realmente interessante e mensurar os resultados com total clareza.
Uma pesquisa realizada pela WebTraffic define o Second Life como um jogo ou uma “plataforma ainda incipiente para ações de marketing”. De acordo com o estudo, 80% dos internautas acreditam que ainda seja uma fase de entender o potencial do site. Já outros 10% acreditam no SL como uma promessa de retorno para o futuro.
De acordo com o levantamento, apesar da base de usuários do Second Life crescer mês a mês, ainda não há como realizar uma ação realmente interessante e mensurar os resultados com total clareza. A WebTraffic acredita, porém, que o crescimento da base de avatares melhore a percepção das empresas a respeito do game.
Além disso, há a questão do ROI: a pesquisa aponta que somente quando houver possibilidade de medir com certa clareza qual será o retorno sobre investimentos realizados em publicidade no SL o mesmo conquistará a confiança, e, por conseguinte, anúncios em larga escala, do setor corporativo e varejista.
Origem: Baguete.
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
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