segunda-feira, 20 de agosto de 2007

São Paulo Convention & Visitors Bureau abre filial no Second Life

Entidade também marca presença em outros sites de relacionamento social, como YouTube e Orkut.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau lança uma nova e pioneira iniciativa para divulgar a cidade. Apoiada na tecnologia, a entidade acaba de marcar sua presença no Second Life – ambiente virtual em 3D que vem despertando a atenção dos internautas e sendo explorado como ferramenta de marketing por empresas brasileiras, como a TAM. O site funciona como um game simulador da vida real, no qual o usuário pode interagir com outros e até realizar negócios.

O Convention acaba de instalar o estande Bem Receber no site, onde é possível adquirir ingressos e cupons de desconto para atrações culturais e de entretenimento. A comunidade tem um recepcionista online, que também dispõe para visitantes e moradores de São Paulo a agenda de eventos da capital paulista, bem como dicas gastronômicas, culturais e de compras.

Na esteira das iniciativas de marketing virtual, o SPCVB também criou uma nova comunidade criada no Orkut, que leva o nome - São Paulo é Tudo de Bom; está disponibilizando vídeos no YouTube, com dicas de locais de interesse na capital, com a agenda semanal de eventos; e também criou um blog, onde convida colunistas a expressarem suas opiniões sobre a metrópole. As novidades podem ser conferidas nos endereços: br.youtube.com/spcvb e blog.spcvb.com.br.

A entidade

O São Paulo Convention & Visitors Bureau - SPCVB é uma Fundação sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística. Primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, com 23 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau congrega atualmente mais de 450 associados mantenedores que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano e destinos associados. Aqui empresas, turistas e eventos são sempre bem-vindos.

Entre seus objetivos, destacam-se ampliar o número de visitantes e aumentar o seu tempo de estadia na cidade de São Paulo são alguns dos objetivos da Fundação. Dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo. Promover, captar e gerar eventos que acontecem na capital e nos destinos associados também são atividades desenvolvidas no dia-a-dia do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Para cumprir suas metas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau procura integrar setores da sociedade por meio de parcerias público-privadas e associados mantenedores.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau não cobra de seus clientes (visitantes, viajantes a negócios, promotores de eventos, entidades associativas, sociedades médicas, científicas, etc) pelos serviços que oferece porque é mantido pela iniciativa privada através de uma combinação de recursos provenientes do room-tax facultativo dos hotéis e das mensalidades recebidas de seus membros associados.

Press release: Cristiane Rocha Thiel
webmaster@spcvb.com.br . www.visitesaopaulo.com
Tel.: 55 (11) 3736.0607

Um comentário:

cristianerocha disse...

A recepcionista se chama Bironet Blanco - o atendimento é das 9 as 18. Peça seu cupon de descontos, válidos na sua primeira vida!