segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Buscas do Second Life serão feitas com tecnologia do Google

Linden Lab compra licença para aperfeiçoar sistema de pesquisa, que será baseado em tecnologias da web.

A Linden Lab anunciou no blog oficial da empresa que está desenvolvendo uma nova ferramenta de busca para o mundo virtual do Second Life (SL) baseada em aplicações do Google. Segundo a empresa, o novo serviço tornará mais simples a tarefa de encontrar lugares, itens e usuários no mundo virtual.

O novo mecanismo de busca exibirá o resultado da pesquisa em uma página web fora do navegador usado no SL. Para executar a tarefa, a Linden Lab comprou a licença de uso do Google Search Appliance, uma ferramenta fornecida pelo Google capaz de indexar os resultados das buscas e de armazená-los nos servidores da Linden Lab.

Com a nova busca será possível encontrar a localização de ilhas, o perfil de usuários, grupos, artigos wiki sobre o SL, eventos e alguns objetos presentes em ilhas públicas. Os resultados serão apresentados em ordem de relevância, ou seja, os primeiros da lista serão os que melhor atenderem ao termo buscado pelo usuário.

O serviço ainda está em fase de desenvolvimento e pode ser testado pelos usuários. Para isso, é preciso fazer o download de atualização do navegador usado para o acesso ao Second Life. Por enquanto, não há data oficial para lançamento do serviço.

Escrito por Marilu Araujo, do Estadao.com.br

Nenhum comentário: