terça-feira, 23 de outubro de 2007

Inaugurada réplica oficial do RMS Titanic no Second Life

Embarcação ocupa a largura de uma ilha e reproduz em detalhes os aspectos do similar naufragado no mundo real.

Neste final de semana foi anunciada a inauguração da réplica, no Second Life, do RMS Titanic. Em um projeto arrojado, a embarcação ocupa a largura de uma ilha inteira e reproduz em detalhes os aspectos do similar naufragado no mundo real. Uma grande festa, ocorrida no último dia 19, marcou o lançamento do navio virtual.

Situado na ilha Volcano Cay, o RMS Titanic conta com vários ambientes distintos, com objetivo de promoverem "uma grande experiência de imersão em uma verdadeira aula virtual de história", afirmou Morphius Barbosa, responsável pelo gerenciamento do navio. Segundo ele, o projeto consumiu três meses de intensa preparação e pesquisa.

Barbosa informa que, além do objetivo cultural e educativo, o Titanic no Second Life oferece espaços comerciais de locação para eventos temáticos. A Kallisto Estates, agência proprietária da réplica, disponibilizou um vídeo promocional, convidando todos os residentes à fazerem uma visita inesquecível ao RMS Titanic no Second Life.

Clique aqui para visitar a réplica do RMS Titanic no Second Life.

Vídeo promocional do projeto:

Um comentário:

Lilian disse...

Se acharamo Titanic interessante é por que nao conhecem o SS Galaxy que existe desde março de 2007, ocupa 3 SIMs de comprimento e 8 decks contando com todos os intens de um cruzeiro da vida real.
visitem o site www.ssgalaxy.com ou secondlife://Galaxy%20AFT/65/53/21/