segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Floresta encantada: fantasia dentro da fantasia no Second Life
por Ananda Valeeva*

A beleza das cores e detalhes encanta nossos olhos e é quase possível sentir a brisa tocar nossa pele e o aroma da relva da manhã. Assim é a ilha Everwind, uma das mais bucólicas do Second Life.

Se você gosta de ambientes medievais, com castelos e vilas fiéis em cada detalhe, certamente vai adorar conhecer esta floresta encantada. O passeio por Everwind, um SIM voltado ao RPG, começa por um caminho de pedras, ladeado por campos floridos e cachoeiras. Mistérios são narrados em Chat aberto para que o visitante se prepare para uma grande aventura. É a fantasia dentro da própria fantasia, que é a SL.

A beleza das cores e detalhes encanta nossos olhos e é quase possível sentir a brisa tocar nossa pele e o aroma da relva da manhã. Não se surpreenda se você encontrar fadas, gnomos, elfos, guerreiros viris e fortes cavaleiros cavalgando seus belos animais. Logo na entrada você pode retirar notecards que explicam as regras e etiqueta local. É importante se vestir adequadamente e não é permitido comportamento ofensivo.

Logo que cheguei recebi com surpresa um convite inusitado... –“Lady, gostaria de um passeio?”- Ao virar para agradecer o convite fiquei muda e encantada ao ver que era um enorme dragão amarelo me convidando para um carona em seus ombros. Voamos um vôo espetacular e ele me deixou na praça central da vila. Perguntei sobre a vida local, pois queria entender mais e ele me apresentou a uma graciosa fada e seu carinhoso dragãozinho, que a acompanhava onde fosse. Realmente, pude ver que o ideal para quem deseja jogar esse incrível RPG é ler os notecards com calma. Agradeci a todos e voltei caminhando pelas alamedas. Eu não queria perder um só detalhe.

Para as românticas de plantão, preparem seus corações, pois é possível até encontrar um príncipe encantado em seu cavalo branco. Em meu passeio solitário, fui abordava por um belíssimo cavaleiro: -“minha lady... estás perdida?”- Respondi explicando que desejava saber mais sobre o lugar e disse que voltaria mais vezes. Ele gentilmente explicou que é como se estivéssemos em um filme, que as histórias acontecem conforme nossa imaginação, e que podemos escolher qual a nossa origem, se humana, elfos, etc. Pois é... a minha imaginação é extremamente rica e já estava viajando em tudo aquilo. Tanta beleza e fantasia trouxeram momentos que valem a pena repetir e ir muito além. Esse é um dos SIMs mais belos e encantadores que já. Não percam!

The Realm of Everwind (159,90,120)

*Ananda Valeeva é repórter e colaboradora do blog Mundo Linden.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é a moça que esteve nas terras mísicas? Qual o nome do AV dela?