O guia inclui instruções fundamentais sobre o processo de criação de objetos no mundo virtual, explica as ferramentas de construção e a linguagem de scripts da Linden, a LSL.

Seguindo este princípio, os capítulos discorrem sobre a história do Second Life, a interface do metaverso, os principais destinos para um turista de primeira viagem e conselhos práticos sobre como administrar e domar a “Library” que é onde ficam armazenados todos os bens que se acumula na vida virtual.
Mas não são apenas dicas para marinheiros de primeira viagem que compõem este guia oficial. Ele inclui instruções fundamentais sobre o processo de criação de objetos no mundo virtual, explica as ferramentas de construção e a linguagem de scripts da Linden, a LSL. Traz também histórias de residentes antigos do Second Life que relatam quem são e como usam seu tempo no metaverso.
Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab, conta no prefácio do guia que desde garoto sempre quis manipular o mundo à sua volta: “sempre havia algo que eu desejava mudar, adicionar ou criar a partir do que havia ao meu redor. Para mim era mágico ver o mundo mudando de forma por causa das minhas idéias. Quando começamos a desenvolver o Second Life, há quase dez anos, um dos meus objetivos era dar a todos a possibilidade de usar essa mesma magia. (...) Pra mim é aí que está a beleza do Second Life: tudo que fizemos foi uma plataforma, um mundo quase vazio; a nossa maior sorte foi ter vocês, que deram o sopro de vida a esse lugar”. E é pra esse público que o este guia oficial, publicado no Brasil pela Ediouro, foi escrito. Aproveite.
Escrito por Margot Pavan, do iG / Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário:
Postar um comentário