domingo, 21 de outubro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

O volta de Dune
O clássic Dune, de Frank Herbert, que David Lynch transformou em filme (com um Sting do The Police no elenco) está a partir de agora em Second Life, num jogo de RPG aberto aos fiéis da saga vivida nas areias. Dos seis jogadores iniciais, os visitantes já somam algumas dezenas. Nesta versão roling-playing game, Dune recomeça sua história a partir do final escrito no livro.

Playboy reage
Após um período em que parecia esta morto, o espaço da Playboy no Second Life ganhou vida própria, contrariando os que lhe previam seu fim. Esse crescimento, no patamar de 20 por cento, para cerca de três mil visitantes, deve-se aos espetáculos e à atmosfera do local. As coelhinhas presentes ajudam a manter os clientes interessados.

Os números do sucesso
A IBM tem mantido um fluxo constante de visitantes semanais, com cerca de sete mil avatares, provando que a sua estratégia de manter seu pessoal em permanência no Second Life funciona. Outros locais com visitantes freqüentes são a Nissan (2604 avatares), o The Weather Channel, com 2940 visitas e o espaço da série de televisão L Word, com 4,944 turistas virtuais.

Senhor dos Anéis
No Second Life existem vários espaços não-oficiais em torno da obra Lord of the Rings. Mas a notícia este mês é que o jogo online Lord of the Rings, editado pela Codemasters, vai ter um novo capítulo em 25 de Outubro, que permitirá aos usuários comprarem uma casa virtual... para viverem dentro do jogo. Virtualmente, é claro.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: